IFMG divulga gabarito e concorrência do Vestibular 2013/1

Oferecido pela primeira vez, curso de Engenharia Metalúrgica é o mais concorrido.
Em 19/12/2012 17h46 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) publicou ontem, 18 de dezembro, o caderno de questões, o gabarito e a concorrência do Vestibular 2013/1 dos cursos superiores. Ao todo, 3.907 candidatos disputam 526 vagas em 28 opções de cursos.

Provas e gabaritos

Concorrência completa

As provas do Vestibular 2013/1 foram realizadas no último domingo, dia 16, em Bambuí, Congonhas, Formiga, Governador Valadares, Ouro Branco, Ouro Preto, Ribeirão das Neves, Sabará, São João Evangelista, Capelinha, Diamantina, Novo Cruzeiro, Itamarandiba, Pompéu, Bom Despacho, Mariana e Cachoeira do Campo.

Os candidatos deverão elaborar uma redação e responder uma prova de conhecimentos gerais com 50 questões objetivas. As notas das edições de 2011 e 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) puderam ser usadas para substituir a prova de conhecimentos gerais.

O curso mais concorrido do vestibular é o de Engenharia Metalúrgica no Campus Ouro Branco, oferecido pela primeira vez, com 29,6 candidatos por vaga. O segundo mais procurado é o de Engenharia de Produção, no Campus Congonhas (21,3 c/v). Na modalidade tecnólogo, o curso de Processos Gerenciais do Campus Ribeirão das Neves é o mais concorrido (8,1 c/v).

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 23 de janeiro. Outras 521 vagas serão oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utilizará as notas do Enem 2012. Mais informações no Edital ou pelo e-mail copeves@ifmg.edu.br.

Por Adriano Lesme