Aprovados na USP e na Unesp fazem pré-matrícula hoje e amanhã

Em 11/02/2008 09h41 , atualizado em 11/02/2008 11h10 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
Quem passou na USP, na Unesp ou na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa começa hoje a matrícula nas instituições. Os horários e locais de matrícula variam de acordo com cada instituição ou opção de curso.

Na USP e na Santa Casa, os candidatos que fizerem a pré-matrícula hoje ou amanhã devem confirmá-la nos dias 04 e 05 de março, com o risco de perder a vaga se não fize-lo. A próxima chamada para as duas instituições acontece no dia 22 de fevereiro, com matrícula no dia 25.

Para matricular-se na USP é necessário levar os seguintes documentos:
- Original e cópia do documento de identidade;
- Uma foto 3x4 (com data de menos de um ano);
- Original e cópia do certificado de conclusão de curso de ensino médio ou equivalente, acompanhado de histórico escolar ou diploma de curso superior registrado.

Já para a matrícula na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa o candidato deve apresentar, em duas cópias autenticadas:
- Prova de conclusão do ensino médio ou equivalente e histórico escolar;
- Certidão de nascimento;
- Documento de identidade;
- Título de eleitor;
- Documento militar (para os homens);
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Duas fotos recentes 3x4.

Quem não foi eliminado na segunda fase dos vestibulares da USP e da Santa Casa, mas não foi convocado na 1ª chamada (e se também não for convocado na 2ª), deve manifestar interesse pelas vagas remanescentes, nos dias 10 e 11 de março, nos postos montados pelas universidades. Para mais informações sobre os endereços dos postos, horários, locais e datas das matrículas na USP e na Santa Casa, consulte o manual do candidato.

Os aprovados na Unesp têm hoje e amanhã, das 9h às 18h para começar a matrícula na Universidade. O cadastramento de estudantes que ficaram na lista de espera e que manifestarem interesse pela vaga acontece no dia 22 de fevereiro, com divulgação da lista de aprovados em 2ª chamada no dia 25 do mesmo mês e pré-matrícula no dia 27. Assim como na USP, esta é apenas a primeira etapa, sendo necessária a confirmação da matrícula de todos os candidatos nos dias 26 e 27 de março.

A documentação necessária para matrícula na UNESP é a seguinte (duas cópias autenticadas ou cópia acompanhada de original):
- Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
- Histórico escolar completo do curso de ensino médio ou equivalente;
- Certidão de nascimento ou casamento;
- Cédula de identidade;
- Título de eleitor (brasileiros maiores de 18 anos);
- CPF ou protocolo de solicitação;
- Certificado que comprove estar em dia com o Serviço Militar (brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino);
- Duas fotos recentes 3 X 4. 

Igualmente como na USP e na Santa Casa, quem não confirmar a matrícula na Unesp nos dias 26 e 27 de março corre o risco de ficar sem a vaga.

Por Camila Mitye