Antecipado o resultado do Vestibular Indígena 2014 da UFRR

Divulgação seria no final da próxima semana. Matrículas iniciais são apenas para seis cursos.
Em 16/07/2014 08h37 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) antecipou para o final da tarde de ontem, 15 de julho, a divulgação do resultado do Vestibular Indígena 2014, que era esperado apenas para a próxima semana, no dia 25.

Veja os aprovados

Uma redação e 37 questões de múltipla escolha sobre biologia, física, geografia, história, língua estrangeira, português, matemática e química constituíram as provas que aconteceram em 18 de maio. As notas dos testes também foram publicadas.

Receba dicas de vestibular por SMS

Candidatos aos cursos de Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Comunicação Social, Zootecnia, Gestão em Saúde Coletiva Indígena e Gestão Territorial Indígena farão a matrícula no dia 31 de julho e 1º de agosto no Departamento de Registro e Controle Acadêmico (Derca).

Para as outras graduações as matrículas serão conforme o Calendário Universitário 2015, detalhes podem ser obtidos pelos telefone (95) 3621-3129. Para o registro acadêmico deve-se levar uma foto 3x4 recente e a cópia autenticada, ou a simples acompanhada do original, dos documentos abaixo:

a) Identidade e CPF;
b) Certidão de nascimento ou casamento;
c) Título de eleitor e comprovantes de quitação eleitoral das duas últimas eleições;
d) Prova de quitação com o serviço militar, se do sexo masculino;
e) Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
f) Histórico escolar do ensino médio ou equivalente;
g) Registro Administrativo de Nascimento de Índio-RANI, expedido pela FUNAI ou Carteira de Identidade Civil contendo o perfil étnico;
h) Declaração original emitida por autoridade competente (Escola na qual trabalha ou Secretaria de Educação do Estado de Roraima), de que o candidato é profissional da educação indígena, na área da docência indígena, lotação e tempo de serviço, apenas para o Curso de Licenciatura Intercultural;
i) Documentação que comprove atuação no âmbito do subsistema de saúde indígena, somente para os candidatos não indígenas do Curso de Gestão em Saúde Coletiva Indígena.

Seleção

Direito, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Agronomia, Antropologia, Engenharia Civil, Medicina, Licenciatura Intercultural, Relações Internacionais, Psicologia e Secretariado Executivo são os outros cursos oferecidos. Não foi informada quando haverá uma segunda chamada.

Foram disponibilizadas189 vagas para ingresso no segundo semestre deste ano e no primeiro de 2015, há reserva para portadores de necessidades especiais. Outras informações no Manual do Candidato, por meio do telefone (95) 3621-3135 ou através do e-mail cpv@ufrr.br.

Por Dayse Luan