Amanhã é o último dia para pedir isenção do Vestibular 2009 da UnB

Em 19/07/2008 09h35 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade de Brasília (UnB) recebe até amanhã, 20 de julho, os pedidos de isenção de taxa de inscrição do Vestibular 2009 e do PAS (Programa de Avaliação Seriada). O prazo para que os interessados solicitem a isenção para os dois processos seletivos começou no dia 07 de julho e termina às 23h59 deste domingo.

A isenção para o PAS será concedida para estudantes que cursem o ensino médio em escolas particulares com bolsa de estudos (necessária a comprovação de que é bolsista). Já para o Vestibular 2009 serão concedidas isenções de taxa para candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou particulares com bolsa.

A UnB também pede aos estudantes que levem documentos que comprovem a renda familiar mensal (a falta de documentos pode impedir a concessão do benefício).

Como pedir

Para pedir isenção, os candidatos devem preencher formulário no site do Cespe/UnB (nos endereços www.cespe.unb.br/pas ou www.cespe.unb.br/vestibular). Este formulário preenchido deve ser entregue até segunda-feira, dia 21 de julho, das 09h às 18h, em um dos locais abaixo:

►UnB – Plano Piloto - Campus Universitário Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências (ICC), ala norte, mezanino – Asa Norte, Brasília/DF;
►UnB – Planaltina - Campus Universitário de Planaltina, Área Universitária n.º 1 – Vila Nossa Senhora de Fátima, Planaltina/DF;
►Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade de Direito da UnB - CNN 1, bloco E, sobreloja – Ceilândia Centro, Ceilândia/DF;
►Gama - Área Especial, quadra 1 (antigo Foro do Gama) – Setor Central, Gama/DF.

Nestes mesmos locais, estarão disponíveis computadores para estudantes que não possuam acesso à internet possam fazer seus pedidos de isenção.

Quem foi contemplado com a isenção na 1ª Etapa do PAS – Subprograma 2007, na 2ª Etapa do PAS – Subprograma 2006, no 2º Vestibular de 2008 ou no Vestibular 2008 para Gama, Ceilândia e Planaltina só precisa preencher um formulário próprio para conseguir nova isenção.

O resultado com os nomes dos beneficiados será divulgado depois que começarem as inscrições para o PAS e o Vestibular 2009 da UnB.

Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento do Cespe/UnB, Campus Universitário Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências (ICC), ala norte, mezanino – Asa Norte, Brasília/DF, das 8h às 18h e por meio do telefone (61) 3448 0100.*

*com informações da Assessoria de Imprensa da UnB.

Por Camila Mitye