Amanhã é o último dia de inscrição para o exame discursivo da Uerj

Em 07/10/2008 15h28 Por Gabriele Pires Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) finaliza amanhã, 08, o período de prorrogação do prazo de inscrição no exame discursivo do Vestibular 2009. A taxa é de R$ 74 para aqueles que não foram beneficiados com a isenção. Os candidatos terão até o dia 10 de outubro para realizar o pagamento.

Clique aqui para fazer sua inscrição

Edital

Quem deseja participar pelo sistema de reserva de vagas deve preencher formulário específico e enviar a documentação comprobatória pelos Correios até o dia 10 (o prazo também se estendeu) de outubro, para o seguinte endereço:

Departamento de Seleção Acadêmica – Rua São Francisco Xavier, 524, Pavilhão João Lyra Filho, bloco F, 1º andar, sala 1.141, Maracanã, Rio de Janeiro-RJ, CEP: 20550-013

Somente nesta 2ª fase o candidato poderá fazer opção pela instituição, pela carreira e, se for o caso, pelo Sistema de Cotas.

2ª fase

Para participar deste Exame, o candidato deve ter, no mínimo, conceito D (que significa de 40% a 50% de acertos) de aprovação em um dos dois Exames de Qualificação, que correspondem à primeira etapa do Vestibular. A Uerj realiza dois Exames de Qualificação para cada processo seletivo, o primeiro de 2008 aconteceu no dia 22 de junho e o segundo no dia 14 de setembro, prevalecendo, ao final, a melhor média.

O Exame Discursivo é composto por uma prova com questões subjetivas de Português e duas outras disciplinas específicas do curso escolhido pelo candidato, além de uma Redação, e será realizado no dia 07 de dezembro.

Instituições

O vestibular da Uerj engloba a seleção da própria universidade, da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) e os cursos de formação de oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (ABM D. Pedro II/CBMERJ), e da Academia de Polícia Militar D. João VI, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (APM D. João VI/PMERJ).

Veja também:
22/09: Uerj libera lista de aprovados do 2º Exame de Qualificação
10/09: Uerj lança Revista Eletrônica com provas do Vestibular comentadas
Confira a análise de quem fez o 2º Exame de Qualificação da Uerj

Por Gabriele Alves