Whatsapp
Em 12/03/2008 08h50 , atualizado em 12/03/2008 08h50

Alunos da UFSCar de Sorocaba realizam Trote Solidário na próxima semana

Notícias

Por Camila Mitye
PUBLICIDADE
Na próxima semana, veteranos e calouros da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) participam das atividades de recepção aos novos alunos da universidade. Além de uma programação extensa, que inclui palestras, atividades físicas e plantio de árvores no campus, os alunos da unidade de Sorocaba participarão de um Trote Solidário, em prol do Hospital Sarina Rolim Caracante (HSRC).

O HSRC fica na região de Sorocaba e trata de crianças com câncer. O Trote Solidário, realizado em parceria com o Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (GPACI), tem como objetivo arrecadar fundos para as obras de reforma do Hospital. Com esta reforma, o HSRC aumentaria sua capacidade de atendimento às crianças e adolescentes com câncer, além de melhorar os serviços que já são oferecidos gratuitamente à população.

Para arrecadar fundos, mil camisetas serão vendidas pelos calouros (sempre acompanhados por seus veteranos) durante a Semana da Calourada e no centro de Sorocaba. Além da doação do que for angariado com essas vendas para o HSRC, os estudantes farão também arrecadação de alimentos, que serão doados ao GPACI.

As atividades acontecem entre os dias 17 e 21 de março. Confira a programação da Semana da Calourada da UFSCar de Sorocaba.

Mais informações pelo telefone (15) 3218-1619.

Por Camila Mitye
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES