Alunos da Furg arrecadam mais de 2 toneladas de alimentos em Trote Cidadão

Em 17/03/2008 10h45 , atualizado em 17/03/2008 11h22 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Como resultado da Semana de Acolhida dos Calouros da Furg (Fundação Universidade Federal do Rio Grande), os 48 calouros e 25 veteranos que organizaram o Trote Cidadão arrecadaram 2,3 toneladas de alimentos, que foram doados na quarta-feira (12) para o Mesa Brasil SESC.

Essa edição do Trote Cidadão, promovida pelos estudantes do Programa de Educação Tutorial – PET do curso Engenharia de Alimentos da Furg, superou os resultados do ano passado, quando os alunos arrecadaram apenas uma tonelada de alimentos.

Foram arrecadados ainda duas caixas de material escolar e produtos de limpeza, que também foram doados ao Sesc. O PET-EA está concorrendo em concurso nacional promovido pelo Instituto DPaschoal para escolha do melhor trote solidário do País.

Material Escolar

Além da arrecadação durante a recepção dos calouros, a Furg promoveu outra ação solidária ainda durante a aplicação das provas de seu vestibular 2008, em dezembro do ano passado. No último dia de prova as canetas, lápis e borrachas utilizadas pelos candidatos para responder aos exames foram arrecadas para doação. O material foi entregue pela Coperve (Comissão Permanente de Vestibular da Furg) à Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) e será repassado às escolas mais carentes do município de Rio Grande (RS).

Veja imagens (clique para ampliar):
  
Alimentos arrecadados                                  Parte da equipe que organizou o evento

Por Camila Mitye