Cerca de 17 mil candidatos participam nesta segunda-feira, 26 de novembro, do Vestibular 2013/1 da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás). Eles disputam 5.205 vagas em um dos 47 cursos de graduação, sendo Medicina o mais concorrido, com 113 candidatos por vaga.
Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 7h30 e fechados às 8h30. Os vestibulandos devem levar o documento de identidade original e o cartão de identificação. Os materiais para a execução das provas serão fornecidos pela Coordenação de Admissão Discente (CAD).
As provas gerais são compostas por redação e 60 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas do Ensino Médio. Optantes de cursos tecnológicos fazem somente a redação. Todas as provas serão aplicadas em Goiânia, das 8h30 às 13h, exceto para o curso a distância em Comunicação Assistiva, que serão em Quirinópolis e Luziânia.
Também nesta segunda-feira, das 14h30 às 18h30, será realizado o teste de habilidade específica para os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo. O local é o Bloco C da Área III, no Setor Universitário, em Goiânia. Os concorrentes devem levar lápis 6B, borracha, caneta preta, lapiseira e lápis de cor.
Resultados
O resultado dos testes de Arquitetura e Urbanismo será divulgada em 3 de dezembro, enquanto o resultado final do Vestibular 2013/1 é esperado para o dia 7 seguinte. A segunda chamada está agendada para o dia 19 de dezembro.
As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 e 2011 puderam ser usadas como critério único de seleção. Este uso somente não é permitido para os cursos de Medicina, Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo. Além do curso tecnológico em Comunicação Assistiva, outra novidade desta seleção foi a alteração nos valores das provas. Agora, as questões objetivas passam a valer 70% da nota.
Mais informações no Edital, no telefone (62) 3946-1058 ou no e-mail vestibular@pucgoias.edu.br.
Por Adriano Lesme