Acontece hoje o 2º Exame de Qualificação 2013 da UERJ

Provas serão aplicadas das 9h às 13h; saiba o que é preciso levar para o exame.
Em 16/09/2012 00h30 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) realiza neste domingo, 16 de setembro, o 2º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2013. Das 9h às 13h, os vestibulandos terão que responder questões de múltipla escolha de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias, Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Os candidatos devem chegar aos locais de prova às 8h, munidos do Cartão de Confirmação de Inscrição, do original do documento oficial de identificação com foto e de uma caneta esferográfica de tinta preta ou azul.

O gabarito das provas estará disponível a partir de amanhã, dia 17, aqui no Vestibular Brasil Escola. Recursos poderão ser protocolados até terça-feira, 18, das 10h às 17h, no DSEA/UERJ, localizado no Pavilhão João Lyra Filho, 1º andar, bloco F, sala 1141, Rio de Janeiro/RJ. O resultado do 2º Exame de Qualificação será divulgado em 24 de setembro.

A percentagem de acertos no Exame de Qualificação define o bônus que os candidatos levarão para o Exame Discursivo. O vestibulando que acertar mais de 70% das perguntas ganha conceito A e leva 20 pontos para as provas discursivas. De 60% até 70% ganha conceito B (15 pontos), de 50% até 60 ganha C (10 pontos) e de 40% a 50% ganha D (5 pontos). Quem acertar menos de 40% é reprovado.

Exame Discursivo

As inscrições para o Exame Discursivo do Vestibular 2013 serão abertas na próxima quinta-feira, dia 20, e encerrarão no dia 7 de outubro, com taxa de R$ 85. As provas serão aplicadas no dia 2 de dezembro e as notas dos candidatos estarão disponíveis para consulta a partir do dia 21 do mesmo mês. A lista de aprovados será divulgada em 18 de janeiro de 2013.

Além das vagas para a UERJ, o vestibular também serve para ingresso no Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO) e no curso de formação de oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (ABM D. Pedro II/CBMERJ).

Por Adriano Lesme