Whatsapp
Em 12/01/2013 05h30

Acontece hoje a 2ª fase do Vestibular de Verão 2013 da UFTM

Notícias

Provas serão realizadas nesta tarde, em três endereços em Uberaba. Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

Os 3.083 candidatos aprovados na primeira fase do Vestibular de Verão 2013 da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) fazem neste sábado, 12 de janeiro, as provas da segunda fase. Os exames serão aplicados das 13h30 às 18h30, em três endereços de Uberaba/MG. Os candidatos sabáticos iniciam as provas às 18h57.

O caderno de provas da segunda etapa é constituído por redação e 20 questões abertas das disciplinas específicas de cada curso. Os candidatos devem permanecer no local de realização do exame por, pelo menos, três horas e trinta minutos, após o início. A redação tem caráter eliminatório, e a nota mínima exigida é seis pontos.

A UFTM alerta que o vestibulando deverá comparecer ao local de prova com 30 minutos de antecedência, ou seja, às 13h, portando documento original de identidade, lápis preto nº 2, caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta e borracha. Qualquer outro objeto é proibido, incluindo celular.

Durante o horário de prova desta fase, a UFTM promove um encontro com pais e familiares dos vestibulandos, das 13h às 17h, no anfiteatro A do Centro Educacional e Administrativo, com a participação de dirigentes da universidade. A proposta do Encontro é  apresentar a instituição e abrir espaço para diálogo com pais.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vestibular

A primeira fase do processo seletivo foi realizada no dia 9 de dezembro do ano passado, em Belo Horizonte, Uberaba e São Paulo. Os candidatos tiveram que responder 86 questões objetivas sobre as disciplinas do ensino médio (baixe as provas e gabaritos). Entre os 10.269 inscritos, 1.078 não compareceram à primeira fase, gerando uma abstenção de 10,5%.

O resultado final do Vestibular de Verão 2013 da UFTM está previsto para o dia 25 de janeiro, com os nomes dos 844 aprovados em 24 cursos. A pré-matrícula e confirmação de interesse por vaga dos candidatos da lista de espera ocorrerão a partir de 15 de fevereiro. O cronograma completo de chamadas e matrículas consta no canal Agenda.

Mais informações no Edital, no Manual do Candidato ou pelos telefones (34) 3318-5075 /5071.

Por Adriano Lesme

Relacionados
Provas das Universidades mineiras foram aplicadas neste domingo, 09 de dezembro.
Locais de prova para a segunda fase também podem ser consultados.
Localizada em Uberaba, UFTM possui um dos melhores cursos de Medicina do Brasil. Ingresso é através do Enem e SiSU.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES