Acafe (SC): inscrições para o Vestibular de Inverno 2019 terminam hoje

Estão sendo oferecidas mais de 3 mil vagas em diversas instituições de ensino catarinenses.
Em 06/05/2019 07h00 Por Giullya Franco

Crédito da Imagem: brasil escola
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Termina nesta segunda-feira, 6 de maio, o período de inscrição para o Vestibular de Inverno 2019 da A Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe).

Faça sua inscrição para o Vestibular de Inverno 2019

Taxa de Inscrição

Os candidatos têm duas opções no valor da taxa de inscrição:

  • Para o candidato que concorrer a uma das vagas de Medicina optando, obrigatoriamente, em 1ª opção e, concorrer a uma das vagas de outros cursos, não obrigatório, em 2ª opção, a taxa é de R$ 200;
  • Para o candidato que concorrer a uma das vagas de outros cursos optando, obrigatoriamente, em 1ª opção e, concorrer a mais uma das vagas de outros cursos, não obrigatório, em 2ª opção, a taxa é de R$ 70.

O Vestibular 

As provas do vestibular da Acafe serão realizadas no dia 9 de junho com duração de 5h para os candidatos optantes pelo curso de Medicina. Para esta opção haverá uma redação e 63 questões objetivas. 

Para os candidatos dos demais cursos a prova terá a duração de 3h e será composta por uma redação e por 35 questões objetivas.

As provas serão realizadas em Araranguá, Blumenau, Brusque, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Grande Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão.

A previsão é que o resultado da seletiva seja divulgado no dia 19 de junho, a partir das 16h.

Vagas

A Acafe está oferecendo 3436 vagas, que são distribuídas entre as seguintes instituições: Católica de Santa Catarina - Centro Universitário (CATÓLICA SC); Universidade Regional de Blumenau (FURB); Universidade do Contestado (UnC); Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC); Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (UNIDAVI); Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE); Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL); Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI); Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE); Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC); Centro Universitário Municipal de São José (USJ).

Consulte o edital de vagas para saber mais.

Para mais informações acesse o Site da Acafe ou consulte o edital.