Acabam hoje (7) as inscrições do PISM 2017 da UFJF

Seleção oferece 1.439 vagas em Juiz de Fora e Governador Valadares.
Em 07/11/2016 03h00 Por Lorraine Vilela Campos

UFJF
UFJF
Crédito da Imagem: ufjf
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, encerra as inscrições do Programa de Ingresso Misto Seriado (Pism) 2017 nesta segunda-feira, 7 de novembro. A taxa é de R$ 110.

Faça sua inscrição

A isenção foi dada aos candidatos com renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo, cuja o ensino médio tenha sido feito em escola pública ou com bolsa integral em colégio particular.

Seleção

Os locais de prova estarão disponíveis em 5 de dezembro. O Pism será aplicado em 11 e 12 seguintes, a partir das 13h.

O primeiro dia será destinado aos candidatos do Módulo I. As provas serão compostas por 20 questões objetivas e oito discursivas sobre Língua Portuguesa, Química, Matemática e Geografia.

O Módulo II passa pela seleção no segundo dia. As provas serão constituídas de 20 questões objetivas e oito discursivas de Literaturas, Biologia, Física e História.

As provas do Módulo III serão aplicadas nos dois dias. Para os candidatos que estão no terceiro ano do ensino médio, a seleção contém questões objetivas e discursivas referentes ao curso escolhido.

Candidatos ao curso de Música participam, ainda, das provas de habilidades específicas. A etapa será aplicada em 20, 22 e 23 de novembro. Já o resultado desta fase será conhecido em 28 seguinte.

Resultados

O resultado preliminar do Módulo III está previsto pra 24 de janeiro, enquanto a versão final é espeerada para 2 de fevereiro.

As notas dos demais módulos são esperadas para 16 de março.

Vagas

A UFJF oferece 1.439 vagas para cursos ministrados nos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares, sendo 893 para o primeiro semestre e 546 para o segundo. Destas, metade destina-se aos cotistas.

Mais informações no Edital.