Abertas a inscrições para o Vestibular UFTM 2010

Em 05/10/2009 11h06 , atualizado em 05/10/2009 13h33 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) recebe de hoje até 30 de outubro os pedidos de inscrição do seu Vestibular 2010. Ao todo, são 844 vagas em 24 graduações neste concurso, sendo que as engenharias Ambiental, Civil, de Alimentos, de Produção, Elétrica, Mecânica e Química são ofertadas pela primeira vez.

A universidade optou por utilizar o desempenho alcançado na parte objetiva do exame para compor a nota da primeira etapa do vestibular. Esta escolha deve ser feita no ato da inscrição e só será válida caso o MEC não disponibilize as notas do até o dia 11 de dezembro.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da Fundação Vunesp e realizar o pagamento da taxa de R$ 105. Aqueles que solicitaram isenção do valor devem esperar a divulgação do resultado do processo, prevista para o próximo dia 23.

Professores

Professores dos ensinos fundamental e médio da rede pública de ensino, que queiram candidatar-se aos cursos de licenciatura e ao bacharelado em Educação Física, também serão isentos do valor. Basta, para isso, enviar à UFTM documento emitido pela secretaria de educação que comprove exercício de magistério até o fim do prazo. Veja o endereço:

Comissão Permanente de Concursos Discentes
Av. Frei Paulino, 30, Bairro Abadia, Uberaba- MG
CEP 38025-180

Ação afirmativa

A instituição acrescenta 10% na nota final do vestibulando oriundo do ensino público brasileiro. Ou seja, ao desempenho será aplicado um multiplicador de 1,10.

A opção deve ser feita no ato da inscrição e é obrigatório encaminhar ao endereço indicado acima o histórico escolar ou equivalente, fornecido pela escola ou pela secretaria de educação também até 30 de outubro.

Provas

Como nos processos seletivos anteriores, a UFTM selecionará seus novos alunos em duas etapas. A primeira delas está marcada para 13 de dezembro e englobará 86 questões objetivas de conhecimentos gerais.

A relação de convocados para a segunda e última fase será divulgada até 6 de dezembro. Estes vão ser submetidos a 20 questões discursivas de disciplinas relacionadas ao curso escolhido e redação.

O resultado final, contendo a 1ª chamada de aprovados, será publicado em 28 de janeiro de 2010.

Veja também:
Conheça melhor a história e atuação da UFTM

Por Wanessa de Almeida