Whatsapp
Em 16/05/2022 15h05 , atualizado em 16/05/2022 15h09

Abertas inscrições para Vestibular 2022/2 da UEG

Notícias

Cursos são ministrados em Anápolis, Goiânia, Ipameri, Itumbiara, Palmeira de Goiás, Quirinópolis e São Luís de Montes Belos Por Silvia Tancredi
Campus Anápolis da UEG
Campus Anápolis da UEG
Crédito da Imagem: Divulgação: UEG
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) começou a receber hoje, 16 de maio, inscrições para o Vestibular 2022/2. O cadastro pode ser feito até o dia 14 de junho. A taxa custa R$80.

Inscreva-se Vestibular 2022/2 UEG

Também já iniciou hoje e segue até o dia 25 de maio o período para pedir isenção de taxa de inscrição. Podem participar os seguintes candidatos:

=>Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico)
=>Estudantes doadoras de leite materno (Lei Estadual 21.026/2021)

Os interessados em pedir o benefício devem apresentar documentação que comprove sua condição. A lista de documentos pode ser conferida neste Edital.

A previsão é que o resultado preliminar das solicitações de gratuidade saia no dia 30 de maio. Recursos serão recebidos e o resultado final será divulgado no dia 6 de junho.

Vestibular

Conforme o cronograma do vestibular, no dia 3 de agosto será liberado o cartão com os locais de prova. O processo seletivo está marcado para o dia 7 de agosto em Goiânia e em seis cidades do interior de Goiás.

As provas serão compostas por uma redação e 52 questões objetivas de disciplinas ministradas no ensino médio. O resultado será publicado no dia 12 de setembro.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas

O Vestibular 2022/2 da UEG oferece 450 vagas em 11 cursos de graduação. Entre as carreiras, destacam-se cursos da área de saúde e de Engenharias.

Os cursos da universidade são ministrados nas cidades de Anápolis, Goiânia, Ipameri, Itumbiara, Palmeira de Goiás, Quirinópolis e São Luís de Montes Belos.

Metade das vagas deste vestibular destinam-se a candidatos que se encaixam no sistema de cotas. Veja abaixo a distribuição:

  • Egressos da rede pública de ensino: 25% das vagas

  • Pessoas negras: 20% das vagas

  • Indígenas e pessoas com deficiência: 5% das vagas

Para mais detalhes, acesse este Edital.

Relacionados
O Instituto Federal de Goiás (IFG) já recebe inscrições para o Vestibular 2022/2. O período para cadastro segue até dia 10 de junho.
Foi prorrogado até 21 de junho o prazo para se inscrever no Vestibular 2022/2 da UEG. As inscrições seriam encerradas no último dia 14.
A Associação Educativa Evangélica, em Goiás, está com inscrições abertas para a Universidade Evangélica de Goiás (UniEvangélica) e das Faculdades Evangélicas.
Conheça os cursos da Universidade Estadual de Goiás (UEG), como é o vestibular da UEG, o sistema de cotas, os cursos presenciais e a distância, os campus e mais.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES