Abertas inscrições para o Processo Seletivo 2009 da UFV

Em 02/09/2008 09h27 Por Simone Bastos Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) está com inscrições abertas para o Vestibular 2009. As inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 06 de outubro e a UFV disponibiliza cursos nos campi Viçosa e Rio Paranaíba.

Edital

Após preenchimento do formulário o candidato deverá imprimir o boleto e efetuar o pagamento no valor de R$105 para efetivar sua inscrição e deverá confirmá-la, após quatro dias, no site. Os beneficiados com isenção parcial, no momento da inscrição, devem escolher pela opção de desconto e o boleto será gerado automaticamente com o valor a ser pago.

O cartão com local da prova estará disponível na internet a partir do dia 01 de dezembro.

Provas

O vestibular da UFV será realizado em várias cidades, e o candidato escolhe onde quer fazer a prova no ato da inscrição. Veja:
Itabuna - BA; Brasília; – DF, Cachoeira de Itapemirim, Colatina e Vitória – ES; Alfenas, Barbacena, Belo Horizonte, Florestal, Formiga, Governador Valadares, Ipatinga, Itaobim, Juiz de Fora, Manhuaçu, Montes Claros, Muriaé, Patos de Minas, Rio Paranaíba, Ubá, Uberlândia e Viçosa –MG; Macaé, Nova Friburgo e Volta Redonda – RJ; campinas, Ribeirão Preto e São Paulo – SP.

As provas serão aplicadas em dois dias:
28 de dezembro: A prova contará com 80 questões objetivas (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Geografia, História, Matemática, Física, Química e Biologia);
29 de dezembro: A prova será constituída de uma Redação, questões de Língua Portuguesa e de disciplinas específicas de múltipla escolha e discursivas.

Curso de Dança

Os candidatos ao curso de dança deverão se inscrever até o dia 09 de setembro e, nos dias 13 e 14, serão submetidos às Provas de Habilidades Específicas no campus Viçosa.
Só farão as outras duas provas do vestibular os candidatos que forem classificados nessa primeira etapa.

Mais informações no Edital

Por Simone Bastos