Topo
pesquisar
Em 02/04/2018 09h08, atualizado em 09/04/2018 09h18

Abertas as inscrições para o Vestibular 2018/2 da Unemat

Notícias

Para se inscrever, os interessados devem acessar a página da universidade até dia 10 de maio. Por Rafael Batista
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat) abriu nesta segunda-feira, dia 2 de abril, as inscrições para o seu Vestibular 2018/2. O prazo segue até dia 10 de maio, pela internet, com taxa de inscrição no valor de R$ 100.

Inscreva-se Vestibular 2018/2 Unemat 

Estudantes com renda familiar inferior a dois salários-mínimos, doadores de sangue e profissionais técnicos da educação superior da Unemat podem solicitar a isenção de taxa. Neste caso, os pedidos devem ser feitos até 11 de abril.

Os pedidos de isenção devem ser feitos no campi de oferta do curso escolhido, depois que o estudante se inscrever no vestibular. Será necessária apresentar a lista de documentos que comprovem a condição declarada. O resultado, com a lista de isentos, será disponibilizado no dia 25 de abril.

Provas

As provas serão aplicadas no dia 10 de junho, em locais que serão disponibilizados no dia 23 de maio. O exame será das 08h às 13h e os vestibulandos deverão  responder questões objetivas de Ciências da Natureza, Matemática, Ciências Humanas e Linguagens e Códigos. Eles também vão produzir uma Redação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Segundo o Edital do Vestibular, o resultado parcial das provas objetivas será liberado em 21 de junho e o da redação no dia 11 de julho. Já a divulgação da lista de aprovados será feita no dia 23 seguinte. Ao todo, serão nove chamadas.

Vagas

Nesta edição, o vestibular disponibiliza 2.520 vagas, sendo 40% para ampla concorrência e as demais para o sistema de cotas, contemplando estudantes de escolas, pretos, pardos e indígenas.

Os cursos de graduação da Unemat são ministrados nas cidades de Alta Floresta, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop, Rondonópolis e Tangará da Serra.

Outras informações no Edital do Vestibular.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola