Abertas as inscrições para o Vestibular 2010/1 da UnB

Em 14/09/2009 11h33 , atualizado em 14/09/2009 11h34 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília, UnB, abriu nesta segunda-feira (14) o período de inscrições do Vestibular 2010/1. O seletivo englobará metade das vagas da instituição. Os outros 1.891 postos serão ocupados por concorrentes do PAS, o Programa de Avaliação Seriada.

Os pedidos devem ser feitos somente pela internet até 29 de outubro. Para efetivar a participação, o candidato deve pagar uma taxa de R$ 80, exceto o que for oriundo da rede pública de ensino do Distrito Federal, que terá o valor subsidiado pelo governo local. A universidade acaba de publicar também a relação de beneficiados com isenção da taxa de inscrição. O resultado pode ser consultado neste link.

A UnB manterá postos de atendimento para aqueles que não possuem acesso à rede das 10h às 17h nos seguintes endereços:

• Campus Universitário Darcy Ribeiro: Instituto Central de Ciências (ICC), ala norte, mezanino – Asa Norte;
• Planaltina: Campus Universitário de Planaltina, Área Universitária n.º 1 – Vila Nossa Senhora de Fátima;
• Ceilândia: Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Direito da UnB – CNN 1, bloco E, sobreloja Ceilândia Centro;
• Gama: Área Especial, quadra 1 – Setor Central (antigo Foro do Gama).

Inclusão

Candidatos concorrentes às vagas de Ceilândia, Gama e Planaltina e que concluíram pelo menos duas séries do Ensino Médio nas localidades listadas no Edital, terão o resultado de cada prova objetiva multiplicado por 1,2 antes de se proceder a classificação final. Basta que os interessados enviem o histórico escolar e a declaração da escola comprovando a situação acima para o CESPE/UnB. A correspondência deve ser em SEDEX ou carta registrada e deve ser postada para:

Sede do CESPE /UnB
Campus Darcy Ribeiro
Asa Norte, Brasília – DF
Caixa Postal 4488, CEP 70904-970

Provas

O processo seletivo será realizado nos dias 19 e 20 de dezembro, em locais a serem divulgados no dia 9 do mesmo mês. Vale ressaltar que é de inteira responsabilidade do candidato verificar o ensalamento na internet.

No primeiro dia, serão aplicadas as provas objetivas de Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Artes, Filosofia e Sociologia. Todos os inscritos produzirão ainda uma redação.

O vestibular será encerrado com os exames de Biologia, Física, Química e Matemática. A lista de candidatos aprovados na 1ª chamada será publicada no dia 25 de janeiro de 2010.

Veja também:
14/09: UnB abre inscrições para a 3ª etapa do PAS
Saiba como fazer este vestibular pelo sistema de cotas

Por Wanessa de Almeida