Abertas as inscrições para o Concurso de Admissão 2014 do ITA

Período segue até 15 de setembro com a taxa de R$ 120; isenções já foram divulgadas.
Em 12/08/2013 08h49 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Já estão sendo recebidas as inscrições para o Concurso de Admissão 2014 do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Elas começaram no último sábado, 10 de agosto, e seguem até 15 de setembro. O valor da taxa é de R$ 120.

Faça sua inscrição

O prazo para se inscrever estava previsto para começar em 1º de agosto, mas foi alterado em razão do aumento do número de vagas. Nesta seleção a oferta é de 170 vagas, sendo 30 para optantes pelo serviço militar. Até ano passado, eram 120 vagas.

Isenções puderam ser solicitadas entre 18 de maio e 14 de junho através do Programa de Isenção de Pagamento da Taxa de Inscrição (PIPTI), por aqueles que atendam a nova Lei de Isenção. Os beneficiados foram publicados em 23 de julho e também precisam se inscrever.

Critérios

Podem se candidatar a uma vaga do ITA os brasileiros de ambos os sexos que estejam terminando o Ensino Médio, ou já o tenham concluído, e que tenham no máximo 23 anos até o final deste ano, em 31 de dezembro. A inscrição de treineiros também é permitida.

São oferecidas as seguintes modalidades de Engenharia: Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica. A duração do curso é de cinco anos, mas os dois primeiros são comuns a todas as especialidades.

Datas

Em 19 de novembro serão informados os locais do Exame de Escolaridade, que será realizado entre 10 e 13 de dezembro. Eles serão compostos por questões de múltipla escolha e dissertativas de Física, Inglês, Matemática, Português e Química, além de uma redação.

Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Goiânia, Fortaleza, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Teresina, Salvador, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo e Vitória são as cidades onde haverá provas.

No dia 27 de dezembro, a partir das 10h, será divulgado o resultado do Vestibular 2014, juntamente com as datas do Exame Médico e de matrícula. Outras informações no Edital, pelo telefone (12) 3947-5813 ou através do e-mail vestita@ita.br.

Por Dayse Luan