Abertas inscrições para o Processo Seletivo da UEMS

Em 01/09/2008 11h30 , atualizado em 01/09/2008 11h32 Por Simone Bastos Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começou hoje (1º) o período de inscrições para o vestibular da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS). A UEMS disponibilizará 1.850 vagas nas suas 15 unidades universitárias para este processo seletivo e utilizará o sistema de Cotas da seguinte maneira:
- 20% das vagas para negros = 370 vagas;
- 10% das vagas para indígenas = 185 vagas.

Edital

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet até o dia 10 de outubro. A UEMS disponibiliza, no período de inscrições, computadores com internet em suas unidades universitárias, para candidatos desprovidos de acesso à rede.

Veja relação de Unidades Universitárias e horários de funcionamento

Após impressão da ficha de inscrição devidamente preenchida e do boleto bancário, o candidato deverá efetuar o pagamento da taxa no valor de R$60 nas Casas Lotéricas, anexar os documentos solicitados e entregá-los, até dia 13 de outubro, em uma das unidades da UEMS.

Caso o candidato não resida próximo a uma das unidades ele deverá enviar os documentos pelos Correios via AR (Aviso de Recebimento) ou Sedex, para a Divisão de Processo Seletivo da UEMS, Caixa Postal 41, CEP: 79804-970.

Provas

As provas serão realizadas em duas etapas:
- 1ª etapa – 06 de dezembro: Redação e prova de conhecimentos gerais com sete questões de cada disciplina (Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Literatura Estrangeira, Matemática, Biologia, Química, Física, Geografia e História).
- 2ª etapa – 07 de dezembro: provas específicas;

O candidato que preferir utilizar a nota do Enem a fazer a 1ª etapa, deve deixar esta opção clara no formulário de inscrição.

Resultado

A lista com o nome dos aprovados estará disponível no site a partir do dia 21 de janeiro de 2009 e as matrículas devem ser efetuadas nos dias 03 e 04 de fevereiro.

Por Simone Bastos