A partir de hoje Cefet-SP recebe pedidos de isenção da taxa de inscrição

Em 27/10/2008 08h22 Por Simone Bastos Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
O Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo (Cefet-SP) inicia hoje (27) o prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição de seu Vestibular para o 1º semestre de 2009. O prazo fica aberto até 05 de novembro.

Os requisitos para solicitar isenção são:
• Ter estudado em escola pública (municipal, estadual ou federal), em particular com bolsa integral de estudos ou, ainda, em cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA);
• Ter renda familiar média igual ou inferior a um salário mínimo per capita (mensal);
• Não ter pago mensalidade de curso preparatório com valor superior ao da inscrição;
• Não estar prestando o Vestibular apenas para treino.

Para solicitar isenção o candidato deve retirar o formulário no site da Fundação Vunesp (responsável pela aplicação do Vestibular do Cefet-SP), preenchê-lo e encaminhá-lo via carta registrada (com Aviso de Recebimento) até o dia 05 de novembro para o seguinte endereço:

Fundação Vunesp
Rua Dona Germaine Burchard, 515 – Água Branca
São Paulo - SP
CEP 05002-062


O resultado, com os nomes dos candidatos beneficiados com a isenção, será divulgado a partir das 16h do dia 13 de novembro. Os isentos não estão automaticamente inscritos e devem fazê-lo de 13 a 19 de novembro, pela internet.

Para os demais candidatos o período de inscrições será de 10 a 19 de novembro e a taxa de inscrição custará R$ 45 para cursos técnicos e médios e R$ 70 para cursos superiores. As provas serão aplicadas no dia 21 de dezembro, das 8h às 12h, nas cidades que oferecem os cursos.

O local onde o candidato fará a prova será disponibilizado no Cartão de Convocação, pela internet ou pelo Disque Vunesp (11 3874-6300), a partir de 09 de dezembro.

O resultado final do Vestibular está previsto para ser divulgado até 19 de janeiro de 2009.

Vagas

Para este Vestibular, o Cefet-SP oferece 3.240 em 76 opções de curso (técnico, médio e superior), divididos nas unidades de: Bragança Paulista, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Cubatão, Guarulhos, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São Paulo, São Roque e Sertãozinho.

Por Simone Bastos