2º dia de Vestibular 2008 UFSM e Unipampa

Em 09/01/2008 09h16 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Continuam hoje as provas de vestibular 2008 da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), ambas do Rio Grande do Sul. Nesta quarta os candidatos fazem provas de biologia, filosofia, geografia e história, num total de 150 questões.

Ontem, no 1º dia de provas, os candidatos responderam questões de filosofia, literatura brasileira, matemática e química. Para conferir o gabarito destas provas, clique aqui.

Amanhã, dia 10, tem mais filosofia, física, língua estrangeira e língua portuguesa, e na sexta (11) os candidatos fazem uma redação (com início às 14h).

Foram 16.896 inscritos no total e o curso mais concorrido é o de Medicina, com 2.591 inscritos para 80 vagas (cerca de 32,39 candidatos por vaga).

A UFSM implantou o sistema de cotas esse ano, sendo a reserva de 10% para estudantes afro-brasileiros, 5% para estudantes com necessidades especiais, 20% para alunos que cursaram o ensino médio em escolas públicas e 05 vagas de cada curso de graduação para indígenas.

No site da Coperves, além de outras informações, os candidatos podem conferir as linhas de ônibus de acesso aos locais de prova. As provas estão sendo aplicadas em oito cidades gaúchas: Alegrete, Frederico Westphalen, Itaqui, Palmeira das Missões, Santa Maria, São Borja, São Gabriel e Uruguaiana.

Por Camila Mitye