2ª repescagem do Prise e Prosel 2017 da UEPA é publicada

Os 1.143 convocados deverão efetivar matrícula nos dias 2 e 3 de março, no respectivo campus.
Em 24/02/2017 11h34 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UEPA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) disponibilizou nesta sexta-feira, 24 de fevereiro, a segunda repescagem do Processo Seletivo (Prosel) 2017 e da 3ª etapa do Programa de Ingresso Seriado (Prise) 2017, subprograma XVIII.

Confira as novas convocações

Os 1.143 estudantes convocados nas novas listas deverão efetivar matrícula nos dias 2 e 3 de março, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na coordenação do respectivo campus, mediante apresentação de originais e cópias dos seguintes documentos:

  • Carteira de Identidade; 
  • Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Certificado de Alistamento Militar (candidatos do sexo masculino);
  • 01 (uma) foto 3 x 4 recente (colorida);
  • Título de Eleitor, acompanhado do comprovante de votação na última eleição ou Certificado de Quitação Eleitoral;
  • Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio; Comprovante de Residência (recente e que contenha CEP).

Quem for aprovado pela reserva de vagas deverá comprovar ter estudado os três anos em escola pública, por meio de documentação de escolaridade. Os beneficiados com o bônus de 10% por estudarem no Pará devem também comprovar tal condição. 

ProSel

O ProSel foi constituído pelo aproveitamento das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, mas candidatos ao curso de licenciatura em Música passaram, ainda, por um Exame Habilitatório em dezembro.

Foram 773 vagas para os campi de Belém e 1.078 para as cidades de Altamira, Barcarená, Cametá, Castanhal, Conceição do Araguaia, Igarapé-Açu, Marabá, Moju, Paragominas, Redenção, Santarém, São Miguel do Guamá, Salvaterra, Tucuruí e Vigia, sendo metade para cotistas.

Prise

Já a terceira etapa do Prise aconteceu em 11 de dezembro e contou com 54 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol) mais Redação.

A prova foi direcionada aos alunos que cursavam a última série do Ensino Médio e fizeram a primeira e segunda etapas do Prise. A última edição do programa ofereceu 1.851 vagas, sendo 773 nos campi de Belém e 1.078 no interior.