A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) disponibilizou nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, a segunda chamada de calouros do seu Vestibular de Verão 2016/1, cujas provas foram aplicadas no dia 15 de novembro, nos dois turnos.
Os classificados deverão se matricular no próximo dia 15, nos locais e horários informados no Edital de Convocação. Eles deverão apresentar uma foto 3x4 recente mais cópias dos seguintes documentos:
- Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio, Certificado de Curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou Certificação do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM (uma cópia autenticada em cartório);
- Diploma ou Certificado de Conclusão do Terceiro Grau (uma cópia autenticada em cartório);
- Histórico escolar (uma cópia autenticada em cartório);
- Comprovante de votação na última eleição ou certidão de quitação eleitoral;
- Título de eleitor;
- Certidão de nascimento ou de casamento;
- Certificado de alistamento militar ou Certificado de reservista, no caso de alunos do sexo masculino;
- CPF;
- Carteira de identidade;
- Comprovante de residência;
- Comprovante de vacinação contra rubéola, para candidato do sexo feminino com idade até 40 anos (uma cópia autenticada em cartório).
Candidatos aos cursos de Educação Física, Biblioteconomia, Engenharia Mecânica, Química, Engenharia de Produção (Mecânica), Agronomia e Engenharia Florestal deverão apresentar, ainda, atestado médico comprobatório de sua condição de saúde, especificando sua aptidão à prática de exercícios físicos para cursar a disciplina Educação Física Curricular.
Estrangeiros e optantes pelo Programa de Ações Afirmativas também deverão apresentar os documentos adicionais listados neste documento. Uma terceira chamada será publicada no dia 17 com matrículas para o dia 19. Outras quatro convocações estão previstas até 14 de março, em caso de vagas remanescentes.
Serão preenchidas 1.289 vagas, 75% do total de oportunidades disponibilizadas pela instituição. Destas, 20% são reservadas para estudantes oriundos da rede pública de ensino e outros 10% para negros. Os outros 15% foram oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).
Mais informações podem ser obtidas no Edital.
Por Wanja Borges