1º Exame de Qualificação 2015 da UERJ recebe pedidos de isenção

Prazo vai até sexta-feira e envio de documentos deve ser feito até o início da próxima semana.
Em 12/03/2014 07h36 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Entre hoje e sexta-feira, 12 a 14 de março, serão aceitas solicitações de isenção da taxa de inscrição do 1º Exame de Qualificação (E.Q.) do Vestibular 2015 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Faça seu pedido

Podem requerer o benefício aqueles que já concluíram ou estejam terminando o Ensino Médio e comprovem condição de carência socioeconômica, com renda bruta média mensal familiar menor ou igual a R$ 1.017 por pessoa.

Quem não tiver acesso à internet pode utilizar o Laboratório de Informática, das 10 às 17h, que fica no térreo do Pavilhão João Lyra Filho, localizado no campus Maracanã. Os documentos comprobatórios devem ser enviados até segunda-feira, 17 de março, para o seguinte endereço:

Departamento de Seleção Acadêmica (DSEA)
Rua São Francisco Xavier, nº 524
1º andar, bloco F, sala 1.141
Maracanã, Rio de Janeiro/RJ, CEP 20550-013

O envelope deve ser encaminhado pelos Correios na modalidade carta registrada. É importante o candidato pedir o recibo da postagem numerado e datado. Alunos de cursinhos comunitários cadastrados no DSEA também podem requisitar a isenção, sendo preciso um código de acesso.

Interessados nas graduações do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO) e para o Curso de Formação de Oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (ABM D. Pedro II/CBMERJ) também podem fazer o pedido.

A lista de contemplados será publicada em 8 de abril, quando também iniciam as inscrições para o Processo Seletivo 2015. A taxa será de R$ 49. Mais informações estão disponíveis no Edital de Isenção, nos telefones (21) 2334-0239 /0275 /0669 ou pelo e-mail vestibular@dsea.uerj.br.

Por Dayse Luan