1º Exame de Qualificação 2014 da UERJ abre prazo para isenções

Interessados podem fazer o pedido até sexta-feira; resultado sai em abril.
Em 06/03/2013 12h09 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Entre hoje e sexta-feira, 6 a 8 de março, serão recebidos pedidos de isenção da taxa de inscrição do 1º Exame de Qualificação do Processo Seletivo 2014 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O valor da taxa será de R$ 49.

Faça sua solicitação

Podem requerer o benefício estudantes que concluíram ou estejam terminando o terceiro ano do Ensino Médio e que comprovem renda bruta média mensal familiar menor ou igual a R$ 960. Os documentos necessários podem ser conferidos aqui.

Quem não possuir acesso à internet poderá fazer o pedido, das 10h às 17h, no laboratório de informática situado no térreo do Pavilhão João Lyra Filho, no campus Maracanã. Até segunda-feira, 11 de março, a documentação deverá ser enviada pelos Correios.

Junto aos documentos também deverá estar o requerimento de isenção, que devem ser endereçados ao Departamento de Seleção Acadêmica (DSEA) da UERJ, localizado na Rua São Francisco Xavier, nº 524, 1º andar, bloco F, sala 1.141, Maracanã, Rio de Janeiro, CEP 20550-013.

No momento do envio, o candidato deve pedir ao Correio o recibo de postagem registrada, numerado e datado, veja no Edital de Isenção. O resultado será divulgado em 6 de abril, os beneficiados também estarão isentos nos próximos exames do Vestibular 2014.

Alunos de pré-vestibulares comunitários precisam usar o código de acesso de seu cursinho para preencher o requerimento e, além dos documentos já citados, devem incluir a comprovação de frequência ao curso. A documentação deve ser entregue, pessoalmente, pelo coordenador do cursinho no endereço acima.

O prazo para as inscrições neste 1º Exame de Qualificação será entre 8 e 29 de abril, as provas acontecerão em 9 de junho e o resultado será publicado no dia 18 seguinte. O Edital e o cronograma completo desta seleção já estão disponíveis, confira.

Por Dayse Luan