UERR finaliza inscrições do Vestibular 2016, após prorrogação

Taxa de R$ 90 pode ser paga até 14 de setembro. Provas acontecem em 18 de outubro.
Em 10/09/2015 06h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Roraima (UERR) finaliza hoje, 10 de setembro, as inscrições para o seu Vestibular 2016. O prazo seria encerrado no dia 31 de agosto, mas foi prorrogado pela instituição. Desta forma, os vestibulandos têm até o dia 14 para efetuar o pagamento da taxa de R$ 90.

Inscreva-se

Pedidos de isenção da taxa de inscrição foram recebidos entre 20 e 31 de julho, mediante apresentação de documentação comprobatória. O resultado preliminar foi publicado em 12 de agosto e a versão oficial saiu dois dias depois. Foram contemplados com a gratuidade: 

-Candidatos com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo; 
-Candidatos com seguro desemprego ou titular de Programa Municipal, Estadual ou Federal de transferência de renda, como Bolsa Família ou Crédito Social; 
-Candidatos com idade até 24 anos, filhos de pais cuja renda esteja enquadrada nessas condições; e
-Estudantes que constem no cadastro do Programa de transferência de renda já citados. 

Vestibular

As provas serão aplicadas no dia 18 de outubro, das 8h10 às 12h10, e constituídas por 70 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Língua Inglesa ou Espanhol ou Indígena (Macuxi e Wapichana), Matemática, Química, Física, Ciências Biológicas, História e Geografia, além da Redação.

Os locais de realização das provas poderão ser conferidos a partir do dia 7. Os resultados preliminar e final da prova objetiva serão divulgados nos dias 3 e 9 de novembro, respectivamente. Já a lista de aprovados é esperada para 15 de dezembro. 

A oferta é de 480 vagas, sendo 48 para pessoas com deficiência. As oportunidades são para os cursos de bacharelado em Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Florestal, Serviço Social e licenciatura em Educação Física, Física, Geografia, História, Química e Matemática. 

Outras informações podem ser conferidas no Edital.

Por Wanja Borges