Conheça a bolsa de estudo internacional da Cardiff University, no País de Gales

Mais de 7,5 mil estudantes da Cardiff University são de 138 países
Por Hotcourses Brasil

Campus da Cardiff University
Cardiff Universit, no País de Gales.
Crédito da Imagem: Divulgação / Hotcourses Brasil
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Cardiff University é uma instituição inovadora localizada na capital do País de Gales. Ela tem uma das maiores populações estudantis do Reino Unido e mais de 7.500 dos seus alunos vêm de 138 países.

Como membro do renomado Russell Group, a Cardiff tem uma excelente reputação tanto em perspectiva de carreira quanto em vida estudantil. Oitenta e cinco por cento dos seus graduados são contratados em posições altamente qualificadas após a formação segundo o Graduate Outcomes 2021/2022 e a sua União dos Estudantes foi eleita a segunda melhor do Reino Unido no WhatUni Student Choice Awards 2024.

A Cardiff University oferece uma variedade de graduações e pós-graduações em diversas áreas como direito, medicina, engenharia, negócios, ciência da computação, jornalismo, tradução, escrita criativa, arquitetura, farmácia, biociências, odontologia e ciências ambientais.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Tópicos deste artigo

Bolsa de estudo internacional da Cardiff University

As Undergraduate International Excellence Scholarships equivalem a um desconto de 50% no valor de graduações da Cardiff University para estudantes internacionais que conseguirem demonstrar todo o seu potencial acadêmico.

Com inscrições abertas no primeiro semestre todos os anos, as Bolsas de Estudo de Excelência Internacional da Cardiff são válidas para diversos cursos de bacharelado nas áreas de negócios, biociências, ciências da computação e informática, engenharia, jornalismo, mídia e cultura, direito e política, optometria e ciências da visão, psicologia, arquitetura e ciências sociais.

Para concorrer, você precisa:

  • Ser considerado um estudante internacional integral;

  • Confirmar a Cardiff University como primeira opção no UCAS até o prazo certo;

  • Ser um estudante auto-financiado e não receber financiamento não reembolsável de fontes alternativas;

  • Já ter uma oferta de admissão condicional ou incondicional em uma graduação da Cardiff antes de enviar a inscrição na bolsa de estudo;

  • Atender a todos os requisitos de admissão do curso, tanto acadêmicos quanto de proficiência na língua inglesa;

  • Ter uma média mínima AAB no A Level ou uma qualificação equivalente.

Ao preencher a inscrição na Undergraduate International Excellence Scholarship, os candidatos também deverão abordar as seguintes perguntas com até 200 palavras por resposta:

  • Quais são as suas razões para querer estudar o curso escolhido na Cardiff University?

  • Descreva uma conquista significativa na sua vida estudantil ou na sua carreira profissional até o momento e explique o impacto que ela teve em outras pessoas ou na organização.

  • Como você ajudaria a divulgar a Cardiff University como destino de estudo?

  • Descreva como sua futura carreira na área escolhida terá um impacto positivo ou uma contribuição para um ou mais dos 17 Objetivos de Sustentabilidade das Nações Unidas.

Requisitos para a admissão de brasileiros na Cardiff University

A Cardiff University tem uma longa tradição de receber estudantes brasileiros, segundo o site oficial. Os interessados podem entrar em contato com o representante regional para tirar dúvidas e receber orientação sobre como estudar na instituição.

O site da Cardiff informa que, para ser considerado em um bacharelado, o candidato brasileiro precisa de uma dessas qualificações: um resultado em um exame A-Level GCE (do sistema britânico); um Bacharelado Internacional; um programa preparatório internacional reconhecido; ou a conclusão bem-sucedida de um ou mais anos de uma graduação em uma universidade no Brasil. Se você tiver concluído apenas o ensino médio, deverá cursar primeiro o International Foundation Year.

A seleção para graduações da Cardiff também exige uma nota mínima geral de 6.5 no IELTS, embora algumas áreas de estudo tenham critérios mais rigorosos.