Vestibular 2018 via Enem da UFPA finaliza inscrições nesta segunda-feira

Seleção é exclusiva para participantes do Enem 2017. Taxa é de R$ 50.
Em 30/10/2017 00h30 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UFPA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Terminam hoje, 30 de outubro, as inscrições para o Vestibular 2018 da Universidade Federal do Pará (UFPA), exclusivo para inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. 

Faça sua inscrição no Vestibular 2018 UFPA

A taxa é de R$ 50, mas candidatos que cursaram o ensino médio exclusivamente na rede pública ou como bolsistas integrais em escolas de rede privada poderão solicitar a isenção, no ato da inscrição.

Para isso, eles deverão encaminhar cópia do histórico escolar ou declaração que comprove atendimento aos critérios exigidos, por meio do link específico. O resultado sairá em 14 de novembro, mas a concessão é automática para cotistas.

Vestibular

O desempenho do Enem 2017 será utilizado como critério de classificação no Vestibular 2018 da UFPA. Os candidatos deverão comprovar notas superiores a 500 na redação e 400 nas demais provas.

Por outro lado, estudantes inscritos para os cursos de Música e Dança deverão fazer os testes de habilidades específicas no dia 3 de dezembro. A data de divulgação do resultado ainda não foi informada.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vale ressaltar que os vestibulandos que estudaram todo o ensino médio em escolas Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e/ou Tocantins terão direito a bônus de 10% na nota final.

Vagas

O Vestibular 2018 da UFPA está oferecendo 5.903 vagas em 83 cursos de graduação, sendo pelo menos 50% para candidatos que estudaram na rede pública e que têm renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo.

As oportunidades são para as cidades de Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Baião, Belém, Bragança, Breves, Cametá, Capanema, Castanhal, Curuça, Limoeiro do Ajurú, Mãe do Rio, Mocajuba, Queiras do Pará, Salinópolis, Soure, Santa Luzia, Tomé-Açú e Tucuruí.

Entre as novidades desta edição, está a carreira de Desenvolvimento Rural, com 45 oportunidades. A UFPA disponibiliza ainda 1.450 vagas para ingresso por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2018/1, cujo cronograma ainda não foi publicado.

Outros detalhes no Edital ou no site do vestibular da UFPA