UNEafro recebe inscrições para cursinho preparatório para o Enem 2016

São 600 vagas em mais de 20 cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia.
Em 18/02/2016 14h55 , atualizado em 18/02/2016 14h58 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A União de Núcleos de Educação Popular para Negras e Negros/Classe Trabalhadora (UNEafro) está com inscrições abertas para a edição de 2016 de seus cursinhos comunitários para Vestibulares e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Inscreva-se

Conheça o cursinho

Os interessados têm até o fim de fevereiro para a inscrição ou até o preenchimento das 600 vagas oferecidas pelo projeto. O UNEafro é voltado para trabalhadores e jovens de baixa renda, estudantes oriundos de escolas públicas e mulheres, com foco na inserção social do negro nas universidades. 

A inscrição é gratuita e feita pelo site do projeto. A seleção é feita com base nos critérios socioeconômicos dos candidatos. 

Vagas

O UNEafro foi criado em 2009 e, atualmente, oferece 600 vagas em mais de 20 unidades espalhadas pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia. O cursinho é gratuito e conta com aulas nos fins de semana, mas há opções de aulas intercaladas em dias úteis em alguns polos, devido a necessidade de alguns trabalhadores selecionados. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Aulas

O cursinho é ministrado por professores e coordenadores voluntários, além de uma equipe de apoio. A grade curricular é focada na revisão dos conteúdos do ensino médio, despertando nos participantes o desejo pelo debate de questões da atualidade, focando em temas presentes em vestibulares e no Enem. 

Mais informações no site do projeto e no Facebook.

Por Lorraine Vilela