UnB abre inscrições do Vestibular 2020/2 com seleção via Enem

Interessados poderão utilizar as notas do Enem 2019 para concorrer. Inscrição é gratuita.
Em 28/10/2020 10h47 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UnB
Crédito: Divulgação/UnB
Crédito da Imagem: Divulgação/UnB
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) abriu nesta quarta-feira, 28 de outubro, as inscrições para o Vestibular 2020/2 que será via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Prazo vai até o dia 6 de novembro e a inscrição é gratuita.

Inscreva-se no Vestibular 2020/2

O processo seletivo está oferecendo 2.135 vagas para diversos cursos da UnB, com ingresso no segundo semestre deste ano. Entre as vagas, metade são destinadas aos candidatos de escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas,e 5% para o Sistema de Cotas para Negros e as demais vagas para o Sistema Universal.

Seleção

A UnB vai selecionar os candidatos exclusivamente pelas notas do Enem 2019. A nota mínima exigida para a redação é de 400 pontos e em cada área de conhecimento da prova objetiva de 350 pontos.

Para a classificação dos candidatos, os cursos foram divididos em Grupo I e Grupo II, e há um peso diferente nas notas de cada área de conhecimento da prova. Para verificar em qual grupo o curso está é só conferir o Anexo I do edital com o quadro de vagas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Veja abaixo o peso das notas de cada grupo:

Reprodução/UnB

Habilidades Específicas

Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Design e Música exigem a Certificação de Habilidade Específica (CHE). O candidato que desejar concorrer a uma vaga nesses cursos, devem ter a aprovação prévia de provas de habilidades específicas e já possuir o certificado, que é obtido em processo seletivo próprio.

Resultado

A UnB vai liberar a relação dos candidatos com inscrições homologadas para concorrer pelo sistema de cotas no dia 16 de dezembro. Já as datas para o resultado final do vestibular ainda não foram divulgadas.

De acordo com o edital, todas as informações sobre datas para chamadas e matrículas serão liberadas posteriormente na Agenda do Calouro.

Para mais informações acesse o Site do Cebraspe/UnB ou consulte o edital.