UFBA adotará Enem como 1ª fase a partir do Vestibular 2013

Provas da segunda fase continuarão a ser aplicadas pela universidade.
Em 10/12/2011 08h14 , atualizado em 10/12/2011 14h15 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) decidiu nesta semana que a partir do Vestibular 2013, a ser realizado no segundo semestre do próximo ano, as provas da primeira fase para os cursos de progressão linear (CPL) serão substituídas pelas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A decisão foi tomada pelo Conselho Acadêmico de Ensino da UFBA, após discussões iniciadas ainda no primeiro semestre deste ano, como um seminário sobre o tema, no dia 18 de julho, que contou com a presença de representantes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e dos Pró-Reitores de Graduação das federais de Pernambuco (UFPE) e de Minas Gerais (UFMG), que já adotam o Enem como primeira fase de seus vestibulares.

Atualmente, a UFBA usa o Enem apenas para as vagas dos cursos de bacharelado interdisciplinar e tecnológicos, mas neste caso como critério único de seleção. No Vestibular 2012 as provas da primeira e segunda etapas estão sendo aplicadas pela própria universidade.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vestibular 2012

O resultado da primeira fase do Vestibular 2012 foi divulgado no dia 1º de dezembro. Na próxima segunda-feira, dia 12, a UFBA informa os locais de prova da segunda etapa, que será realizada nos dias 18 e 19 seguintes. Nessa fase os candidatos terão que responder a questões específicas do curso escolhido e elaborar uma redação.

A UFBA oferece para o próximo ano 7.951 vagas, sendo 6.396 para os cursos de progressão linear, 1.460 para os bacharelados interdisciplinares e 95 para os cursos superiores de tecnologia. O resultado do Vestibular 2012 está previsto para o dia 31 de janeiro.

Veja também:
Cursos que a UFBA oferece
25/11: Vestibular da UFJF será substituído pelo Enem e SiSU

Por Adriano Lesme