UFAL está com inscrições abertas para o Vestibular 2016 de Música

Participantes do Enem 2015 podem se inscrever até 18 de abril. Taxa é de R$ 35.
Em 31/03/2016 10h51 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Alagoas (UFAL) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2016 para ingresso nos cursos de Licenciatura em Música. O prazo segue até 18 de abril, exclusivamente pela internet. A taxa é de R$ 35.

Faça sua inscrição

Podem se inscrever candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. Os que não tiverem acesso à internet poderão utilizar os equipamentos disponibilizados no Campus A. C Simões, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Estão sendo oferecidas 28 vagas para o curso de licenciatura em Música com habilitação em Educação Musical (20), Canto (4) e Clarineta (4). Do total, 14 são destinadas para a Reserva de Vagas/Cota.

Isenção

Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membros de família de baixa renda, ou seja, com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos puderam solicitar a isenção da taxa.

O resultado preliminar será divulgado em 4 de abril com prazo de um dia para recursos. Já a versão final será disponibilizada no dia 14 seguinte. Os não contemplados deverão realizar o pagamento do valor da taxa de inscrição apenas nas agências do Banco do Brasil, até 19 de abril.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Provas

Os inscritos serão submetidos ao Teste Específico de Música, composto de três provas. A escrita será realizada em 22 de maio e constituída por 28 questões objetivas e duas subjetivas (Ditados Melódico e Rítmico). Os locais de prova serão anunciados em 16 de maio.

Já as provas de percepção musical e de performance musical acontecem nos dias 4 e/ou 5 de junho. A relação dos candidatos convocados e a indicação do dia, horário e local das provas será disponibilizado no dia 31 de maio. 

Os aprovados na primeira etapa serão classificados em ordem decrescente segundo a média aritmética obtida pelas notas das quatro áreas de conhecimento e redação do Enem 2015. A divulgação do resultado final está prevista para 13 de junho. 

Mais informações podem ser obtidas no Edital.

Por Wanja Borges