A Universidade Federal de Alagoas (UFAL) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2016 para ingresso nos cursos de Licenciatura em Música. O prazo segue até 18 de abril, exclusivamente pela internet. A taxa é de R$ 35.
Podem se inscrever candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. Os que não tiverem acesso à internet poderão utilizar os equipamentos disponibilizados no Campus A. C Simões, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Estão sendo oferecidas 28 vagas para o curso de licenciatura em Música com habilitação em Educação Musical (20), Canto (4) e Clarineta (4). Do total, 14 são destinadas para a Reserva de Vagas/Cota.
Isenção
Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membros de família de baixa renda, ou seja, com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos puderam solicitar a isenção da taxa.
O resultado preliminar será divulgado em 4 de abril com prazo de um dia para recursos. Já a versão final será disponibilizada no dia 14 seguinte. Os não contemplados deverão realizar o pagamento do valor da taxa de inscrição apenas nas agências do Banco do Brasil, até 19 de abril.
Provas
Os inscritos serão submetidos ao Teste Específico de Música, composto de três provas. A escrita será realizada em 22 de maio e constituída por 28 questões objetivas e duas subjetivas (Ditados Melódico e Rítmico). Os locais de prova serão anunciados em 16 de maio.
Já as provas de percepção musical e de performance musical acontecem nos dias 4 e/ou 5 de junho. A relação dos candidatos convocados e a indicação do dia, horário e local das provas será disponibilizado no dia 31 de maio.
Os aprovados na primeira etapa serão classificados em ordem decrescente segundo a média aritmética obtida pelas notas das quatro áreas de conhecimento e redação do Enem 2015. A divulgação do resultado final está prevista para 13 de junho.
Mais informações podem ser obtidas no Edital.
Por Wanja Borges