Uergs recebe inscrições de seleção via Enem para vagas remanescentes

Interessados podem se inscrever até o dia 5 de março, presencialmente. Oferta é de 519 vagas que sobraram do SiSU.
Em 02/03/2020 12h27 Por Lorraine Vilela Campos

Divulgação Uergs
Divulgação Uergs
Crédito da Imagem: Divulgação Uergs
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições da seleção complementar para preenchimento de vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020/1 da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs). Os interessados podem se inscrever até 5 de março. 

Os candidatos devem levar a documentação nas unidades da Uergs em que as vagas são oferecidas. Os documentos necessários estão listados no Edital

Seleção

A seleção será realizada pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A Uergs aceita as edições de 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019. É necessário que o candidato tenha o mínimo 200 pontos nas provas objetivas e 300 na redação. 

A previsão é de que o resultado da seleção via Enem da Uergs seja divulgado em 11 de março. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas

A Uergs oferece 519 vagas nesta seleção. Das oportunidades, 50% são para candidatos de baixa renda, negros e índios (de acordo com a população no estado) e 10% para pessoas com deficiência. 

As oportunidades estão disponíveis nos campi de Alegrete, Soledade, Bagé, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Cruz Alta, Encantado, Erechim, Frederico Westphalen, Guaíba, Osório, Montenegro, Sananduva, Santa Cruz do Sul, Santana do Livramento, São Borja, São Francisco de Paula, São Luiz Gonzaga, Tapes, Três Passos e Vacaria.

Mais informações no Edital e pelo site da Uergs