Em 09/03/2020 16h56

UEMS: inscrições abertas para vagas remanescentes 2020 via Enem

Notícias

Inscrições são gratuitas e terminam amanhã (10). Serão aceitas as notas do Enem de 2011 a 2019. Por Giullya Franco
Crédito: Divulgação/UEMS
Crédito: Divulgação/UEMS
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo de vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020/1. Prazo vai até amanhã, dia 10 de março, e a inscrição é gratuita.

Inscreva-se na seletiva

Podem participar da seleção os candidatos que fizeram as provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2011 e 2019.

Seletiva

A universidade vai classificar os candidatos que tiverem as melhores pontuações nas notas do Enem. A pontuação do candidato observará os pesos de cada uma das provas de acordo com cada curso. As notas mínimas podem ser conferidas no Anexo II do edital.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Resultado

Na quarta-feira, 11 de março, o resultado será divulgado a partir das 14h. As matrículas serão no dia 16 de março nas unidades em que o candidato foi aprovado. Já para os candidatos negros que se inscreveram pelas cotas deverão passar antes pela Banca de Avaliação de Fenótipo.

Vagas

A oferta da UEMS é de 192 vagas. As vagas estão divididas para as unidades de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Dourados, G. de Dourados, Ivinhema, Jardim, Mundo Novo, Naviraí, N. Andradina e Ponta Porã.

Entre as vagas, a seletiva reserva oportunidades em alguns cursos para os candidatos cotistas negros e indígenas.

Para mais informações acesse o Site da UEMS ou consulte o edital.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES