Whatsapp
Em 08/02/2021 10h17 , atualizado em 08/02/2021 10h19

UEMG abre inscrições do Vestibular 2021 via Enem

Notícias

Interessados podem se inscrever até 26 de fevereiro. Seleção oferece mais de 4 mil vagas. Por Lorraine Vilela Campos
Crédito da Imagem: UEMG/Divulgação
Crédito da Imagem: UEMG/Divulgação
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) abriu as inscrições do Vestibular 2021 via Enem nesta segunda-feira, 8 de fevereiro. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 26. 

Faça sua inscrição

A seleção será pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos podem usar as notas de 2018, 2019 ou 2020.

Habilidades Específicas

Por causa da pandemia, as provas de habilidades específicas para o curso de Música serão realizadas de forma remota. Os vídeos devem ser postados no YouTube para que a banca possa fazer a avaliação.

Os links dos vídeos devem ser pela área do candidado de 17 a 26 de fevereiro. As regras e orientações estão no edital específico

O resultado da prova de habilidades específicas será divulgado em 1º de abril. 

Resultado

O resultado final do Vestibular 2021 será publicado em 8 de abril. As matrículas serão recebidas entre os dias 9 e 13 seguintes. 

A primeira chamada de excedentes será divulgada em 20 de abril e as matrículas serão realizadas entre os dias 23 e 27 seguintes. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas

A UEMG oferece 4.612 vagas pelo Vestibular 2021 via Enem. As oportunidades se dividem em ampla concorrência, Programa de Seleção Socioeconômica de Candidatos (Procan) e inclusão regional. 

Procan

Das 4.612 vagas, 50% são pelo Procan. O programa de reserva de vagas é composto assim:

  • Categoria I: 21% para pretos ou pardos que tenham feito todo o ensino médio em escolas públicas e possuam renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa
  • Categoria II: 3% para quilombolas que tenham feito todo o ensino médio em escolas públicas e possuam renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa
  • Categoria III: 3% para indígenas que tenham feito todo o ensino médio em escolas públicas e possuam renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa
  • Categoria IV: 2% para ciganos que tenham feito todo o ensino médio em escolas públicas e possuam renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa
  • Categoria V: 16% para candidatos que tenham feito todo o ensino médio em escolas públicas e possuam renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa
  • Categoria VI: 5% para pessoas com deficiência

Inclusão regional

A modalidade de inclusão regional destina 20% das vagas para pessoas que morem em Minas Gerais e que tenham feito todo o ensino médio em escolas públicas municipais ou estaduais em território mineiro.

Mais informações no edital e pelo site da UEMG.

Relacionados
Veja informações sobre a oferta de vagas e cursos da UEMG no SiSU. Saiba também como funcionam as ações afirmativas e o bônus da universidade.
A UFMG abriu hoje, 09/02, o período para solicitar a isenção de taxa do Vestibular 2021 de Habilidades. Prazo vai até o dia 11.
UEMG está presente em Belo Horizonte e em várias cidades do interior, como João Monlevade, Frutal, Divinópolis, Cláudio e Ubá.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES