SiSU 2019: inscrições encerram hoje

Estudantes têm até as 23h59 para realizar a inscrição no site do SiSU. Resultados serão divulgados amanhã.
Em 27/01/2019 00h05 Por Giullya Franco

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Após prorrogação do Ministério da Educação (MEC), as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019/1 encerram hoje, 27 de janeiro. Os candidatos que realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 têm até as 23h59 para realizar a inscrição.

Faça sua inscrição no SiSU

Vagas do SiSU

Nesta edição, o SiSU está oferecendo 235.476 vagas em 129 universidades públicas de todo o país para os estudantes que realizaram o Enem 2018 e alcançaram nota superior a zero na redação. As vagas se dividem em ampla concorrência e reserva de vagas para candidatos cotistas ou de ações afirmativas.

Durante a inscrição, o SiSU oferece a oportunidade para o estudante escolher até duas opções de curso, informando, em ordem de preferência, as opções de instituição com o local de oferta, curso e turno, além da modalidade de concorrência (ampla concorrência ou uma das categorias de cotas disponíveis).

Saiba como calcular a média no Enem 2018

Notas de Corte

Os candidatos podem consultar as notas de corte dos cursos escolhidos através do Site do SiSU, que atualiza os resultados à meia-noite. O Brasil Escola apurou na sexta-feira, 25 de janeiro, às 17h, as menores notas de corte por cursos. Saiba quanto é preciso para passar e Medicina e outros cursos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Problemas no Site

Desde que as inscrições foram abertas, na terça-feira, 22 de janeiro, os estudantes relataram problemas para acessar o site do SiSU e para realizar a inscrição. 

Os estudantes utilizaram as redes sociais do MEC para avisar sobre os problemas que impossibilitavam a realização das inscrições. Muitos estudantes relataram que só conseguiram se inscrever após horas de tentativas e outros acabaram não conseguindo finalizar a inscrição.

Estudantes reclamam do site do SiSU nas redes sociais

 

Com isso, na quinta-feira, 24 de janeiro, o MEC divulgou a prorrogação das inscrições para hoje. O prazo anterior terminaria na sexta-feira, 25 de janeiro.

Resultado do SiSU

Amanhã, 28 de janeiro, o MEC divulgará os candidatos aprovados na primeira chamada do SiSU. As matrículas devem ser realizadas do dia 30 de janeiro até 4 de fevereiro.

Para quem não for convocado em nenhuma das opção de curso, a lista de espera estará disponível para cadastro de interesse até o dia 4 de fevereiro e o estudante pode escolher entre a 1ª e a 2ª opção de curso. Os resultados serão divulgados nas páginas oficiais das universidades. Só poderá participar da lista de espera quem não foi convocado na primeira chamada.