Em 27/01/2019 00h05 , atualizado em 25/01/2019 18h22

SiSU 2019: inscrições encerram hoje

Notícias

Estudantes têm até as 23h59 para realizar a inscrição no site do SiSU. Resultados serão divulgados amanhã. Por Giullya Franco
PUBLICIDADE

Após prorrogação do Ministério da Educação (MEC), as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019/1 encerram hoje, 27 de janeiro. Os candidatos que realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 têm até as 23h59 para realizar a inscrição.

Faça sua inscrição no SiSU

Vagas do SiSU

Nesta edição, o SiSU está oferecendo 235.476 vagas em 129 universidades públicas de todo o país para os estudantes que realizaram o Enem 2018 e alcançaram nota superior a zero na redação. As vagas se dividem em ampla concorrência e reserva de vagas para candidatos cotistas ou de ações afirmativas.

Durante a inscrição, o SiSU oferece a oportunidade para o estudante escolher até duas opções de curso, informando, em ordem de preferência, as opções de instituição com o local de oferta, curso e turno, além da modalidade de concorrência (ampla concorrência ou uma das categorias de cotas disponíveis).

Saiba como calcular a média no Enem 2018

Notas de Corte

Os candidatos podem consultar as notas de corte dos cursos escolhidos através do Site do SiSU, que atualiza os resultados à meia-noite. O Brasil Escola apurou na sexta-feira, 25 de janeiro, às 17h, as menores notas de corte por cursos. Saiba quanto é preciso para passar e Medicina e outros cursos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Problemas no Site

Desde que as inscrições foram abertas, na terça-feira, 22 de janeiro, os estudantes relataram problemas para acessar o site do SiSU e para realizar a inscrição. 

Os estudantes utilizaram as redes sociais do MEC para avisar sobre os problemas que impossibilitavam a realização das inscrições. Muitos estudantes relataram que só conseguiram se inscrever após horas de tentativas e outros acabaram não conseguindo finalizar a inscrição.

Estudantes reclamam do site do SiSU nas redes sociais

 

Com isso, na quinta-feira, 24 de janeiro, o MEC divulgou a prorrogação das inscrições para hoje. O prazo anterior terminaria na sexta-feira, 25 de janeiro.

Resultado do SiSU

Amanhã, 28 de janeiro, o MEC divulgará os candidatos aprovados na primeira chamada do SiSU. As matrículas devem ser realizadas do dia 30 de janeiro até 4 de fevereiro.

Para quem não for convocado em nenhuma das opção de curso, a lista de espera estará disponível para cadastro de interesse até o dia 4 de fevereiro e o estudante pode escolher entre a 1ª e a 2ª opção de curso. Os resultados serão divulgados nas páginas oficiais das universidades. Só poderá participar da lista de espera quem não foi convocado na primeira chamada.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES