SiSU 2019/2: prazo para manifestar interesse na lista de espera está aberto

Estudantes que não foram aprovados na chamada regular têm até o dia 17 de junho para se cadastrar na lista de espera.
Em 11/06/2019 07h25 Por Giullya Franco

Crédito da Imagem: brasil escola
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começou nesta terça-feira, 11 de junho, o prazo para participar da lista de espera do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) 2019/2. Os candidatos que não foram aprovados na chamada regular poderão manifestar interesse até o dia 17 de junho.

Inscreva-se na lista de espera do SiSU 2019/2

Podem participar da lista de espera os candidatos que não foram aprovados em nenhuma das duas opções de cursos escolhidas. Para saber dos resultados os candidatos deverão acompanhar os meios de informações das instituições escolhidas, que serão as responsáveis por divulgar as convocações. As chamadas serão realizadas a partir do dia 19 de junho.

Como participar da lista de espera?

-> O candidato não selecionado em nenhuma das opções de curso na chamada regular deve acessar o sistema, até o dia 17 de junho;

-> Em seu boletim, o candidato deve selecionar a opção de participar da lista de espera do SiSU 2019/2;

-> O estudante pode manifestar interesse para a primeira ou segunda opção de curso escolhidos durante a inscrição;

-> Confirmar que a manifestação foi realizada. O sistema deve emitir uma mensagem de confirmação ao final do cadastro.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

SiSU 2019/2

As inscrições no programa foram realizadas entre 4 e 7 de junho. O SiSU 2019/2 ofereceu 59.028 vagas em 76 instituições públicas de ensino superior. O número foi recorde em todas as edições equivalentes ao mesmo período do ano.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou ontem, 10 de junho, que o programa contou com 604.205 candidatos e 1.213.679 inscrições. A maioria dos candidatos inscritos foi dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia e representou um aumento de 26% em relação ao ano anterior, que contou com 508.486 candidatos.

Entre as universidades mais procuradas pelos candidatos estão a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade Federal Fluminense (UFF).

Os aprovados na chamada regular foram divulgados ontem pelo MEC. Os estudantes devem efetuar as matrículas entre os dias 12 e 17 de junho.

Para mais informações acesse o Site do SiSU.