Topo
pesquisar
Em 18/06/2018 10h18, atualizado em 20/06/2018 12h41

SiSU 2018/2: resultado está disponível para consulta do candidatos

Notícias

Participantes aprovados na chamada regular deverão se matricular de 22 a 28 de junho. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

O resultado do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2018/2 foi divulgado nesta segunda-feira, 18 de junho. Aprovados terão que se matricular entre os próximos dias 22 e 28.

Confira o resultado do SiSU 2018/2

Os documentos necessários para matrícula que são exigidos pelo Ministério da Educação (MEC) podem ser consultados no próprio site do SiSU. É preciso verificar a documentação de acordo com a modalidade em que o candidato foi aprovado (cotas ou ampla concorrência). 

O candidato convocado precisa ficar atento aos procedimentos de matrícula exigidos por cada instituição de ensino. Algumas universidades e institutos exigem que o aprovado faça um pré-cadastro no site institucional para facilitar o registro acadêmico presencial, assim como pode ser necessário imprimir e preencher algumas declarações disponíveis nas páginas oficiais (para algumas modalidades). 

Mesmo com um período definido pelo MEC para as matrículas, é importante que os aprovados consultem nas universidades se há escalonamento (divisão de dias de matrícula conforme o curso) e os horários de funcionamento de cada unidade. 

Lista de Espera

A manifestação de interesse pela Lista de Espera do SiSU 2018/2 está prevista para abrir em 22 de junho. Os interessados terão até o dia 27 seguinte para participar. O candidato podem manifestar o desejo em ser chamado clicando no ícone que estará disponível ao fazer o login no site da seleção, no curso de primeira opção do participante. 

A participação na lista de espera é voltada para quem não foi convocado no curso de primeira opção durante a chamada regular. 

As chamadas posteriores do SiSU serão feitas com base na manifestação de interesse. As convocações poderão ser realizadas de 3 de julho a 21 de agosto. As instituições de ensino possuem autonomia para definir as datas de cada chamada e é de responsabilidade delas a divulgação das listas de aprovados. 

O SiSU 2018/2

O SiSU 2018/2 teve oferta de 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino. Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia foram os estados com mais oportunidades. Já Mato Grosso, Amazonas e Sergipe não participaram desta seleção. 

As vagas do SiSU foram exclusivas para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. Os participantes puderam escolher até duas opções de curso. Os candidatos puderam mudar as opções de graduação e modalidade de concorrência durante o período de inscrições. 

Durante as madrugadas, o MEC divulgou as notas de corte (pontuação mínima) e desempenho individual dos candidatos para conferência. 

Mais informações no Edital do SiSU.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola