O resultado do Sisu 2024 estava programado para ser publicado no dia 30 de janeiro às 9 horas da manhã. Entretanto, segundo o Ministro da Educação, Camilo Santana, o sistema enfrentou problemas técnicos que exigiram o adiamento da publicação para hoje, dia 31 de janeiro, no início da tarde.
A declaração foi feita durante uma entrevista ao programa "Bom dia Ministro" veiculada no YouTube pelo "Canal Gov". Devido ao atraso nos resultados do Sisu 2024, o adiamento de datas de outros processos seletivos, como o Prouni, também está sendo avaliado.
Questionamos o Inep e o MEC sobre a possibilidade de pessoas aprovadas na primeira classificação ficarem fora das vagas em um segundo momento, mas ainda não obtivemos resposta. Quando recebermos o retorno, as informações serão incluídas na matéria.
Sisu 2024
As inscrições para o Sisu 2024 abriram no dia 22 de janeiro e encerraram no dia 25 do mesmo mês. Este ano, foram mais 1 milhão e 200 mil inscritos no Sisu, este número representa cerca de 56% dos 2.209.046 de participantes do Enem 2023, que podiam se inscrever.
O número de vagas disponibilizadas no Sisu 2024 foi 264.360, distribuídas entre 127 Instituições de Ensino.
Os cursos mais concorridos nesta edição foram:
-
Direito
-
Medicina
-
Psicologia e
-
Enfermagem
Em caso não aprovação na chamada regular, será necessário acompanhar as publicações das universidades referentes à lista de espera.