O resultado do ProUni 2023/2 foi divulgado hoje, 4 de julho. Os candidatos poderão consultar a lista de pré-selecionados na página do programa. Confira:
Os aprovados somente terão acesso à vaga depois de confirmarem as informações prestadas no momento da inscrição na universidade que oferta a bolsa.
O Programa Universidade para Todos (ProUni) é coordenado pelo Ministério da Educação e, nesta edição, ofertou mais de 270 mil bolsas de estudo em diversas universidades particulares de todo o Brasil.
Matrículas ProUni 2023/2
Conforme o cronograma do ProUni do segundo semestre de 2023, os candidatos pré-selecionados deverão comprovar as informações prestadas no momento da inscrição até o dia 14 de julho.
Os horários, os locais e a lista de documentos que deve ser entregue serão definidos pela universidade que ofertou a bolsa de estudo.
2ª chamada
A segunda chamada deve sair no dia 24 de julho. Nesse caso, quem for pré-convocado precisa apresentar os dados da inscrição até dia 3 de agosto.
Da mesma forma, os horários e os locais serão escolhidos pela instituição de oferta da vaga.
Lista de espera ProUni 2023/2
Os estudantes que não forem convocados nas duas primeiras chamadas do ProUni 2023/2 poderão manifestar interesse em participar da lista de espera nos dias 14 e 15 de agosto. O resultado sairá no dia 18 do mesmo mês.
ProUni 2023/2
O Programa Universidade para Todos (ProUni) ofertou 276.566 vagas em diversas instituições de ensino de todo o Brasil. Mas, para participar, o estudante precisava comprovar ter renda familiar mensal de até três salários mínimos.
A oferta foi de 215.530 bolsas de estudo integrais (100%) e 61.036 parciais (50%). A vaga foi definida conforme a renda do candidato.
Puderam participar do ProUni 2023/2 candidatos que fizeram o Enem 2021 ou o Enem 2022 que tiveram notas acima de 450 pontos e que tiraram nota acima de zero na redação.
Os candidatos serão selecionados no ProUni conforme a ordem de prioridade listada abaixo:
-
Professor da rede pública de ensino, exclusivamente, para os cursos de licenciatura e pedagogia destinados à formação do magistério da educação básica, se for o caso e se houver inscritos nessa situação;
-
Candidato que estudou todo o ensino médio na rede pública;
-
Estudante que cursou o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
-
Candidato que estudou o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista;
-
Estudante que cursou o ensino médio integralmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
-
Candidato que estudou o ensino médio integralmente em instituição privada, na condição de bolsista parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista.
Para mais informações, acesse o Edital do ProUni 2023/2.