Plataforma online da FGV serve como preparatório gratuito para o Enem

Site FGV Ensino Médio Digital possui mais de 6 mil questões das quatro áreas de avaliação do Enem.
Em 11/09/2013 10h00 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) agora podem contar com mais uma ferramenta gratuita de estudos. A Fundação Getulio Vargas (FGV) lançou um site com mais de 6 mil questões com os conteúdos do ensino médio, além de cerca de 180 aulas agrupadas em 15 cursos, que abordam as quatro áreas de conhecimento do Enem.

O site FGV Ensino Médio Digital nasceu da atuação da Fundação na produção de livros didáticos e na oferta de aulas virtuais de nível superior através da FGV Online. As questões são inéditas e formuladas por mais de professores de escolas públicas e privadas do Brasil. A meta do projeto é alcançar a marca de 30 cursos e 50 mil questões em até cinco anos.

Como funciona

O estudante escolhe uma das quatro áreas do Enem (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e Ciências Humanas) e automaticamente o simulado é gerado, com até 15 questões. Um relógio fica disponível na tela para o estudante ter a noção de quanto tempo gasta em cada área. Depois de finalizar o teste, um resultado é gerado com as respostas corretas e o tempo gasto para resolver todas as questões.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O desempenho obtido em cada simulado fica disponível no portal, assim é possível realizar comparações com outras áreas ou com a mesma após dias, semanas ou meses de estudo. O estudante também pode acessar um gráfico que mostra a evolução do seu desempenho ao longo do tempo.  

Cursos

Para quem deseja fugir dos simulados tradicionais, há opção de assistir os cursos que abordam as disciplinas cobradas no Enem. Os cursos são formados por textos teóricos, jogos didáticos, vídeos e desenhos animados, biografias, links para sites recomendados, entre outras atividades. Ao final de cada aula, o estudante tem a disposição questões de autoavaliação.

Por Adriano Lesme