Palmas: pré-vestibular Vem Enem abre inscrições para 2019

Programa está oferecendo 200 vagas para estudantes de baixa renda. Inscrições vão até 14 de junho.
Em 15/05/2019 12h03 Por Giullya Franco

Crédito da Imagem: shutterstock
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2019 que seleciona estudantes carentes para o Programa Vem Enem - Curso Pré-Vestibular gratuito realizado em Palmas/TO. Prazo vai até o dia 14 de junho e os candidatos precisam se inscrever presencialmente. 

Os candidatos devem levar o formulário do anexo I do Edital (preenchido) com as cópias da documentação listada também no Edital para a confirmação da inscrição na sede da Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas, localizada na 506 Sul, NS 04, Parque Cesamar, Área Verde, em Palmas. As cópias dos documentos precisam estar em envelope A 4. 

O cursinho pré-vestibular é promovido pela Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas (FJP), e é totalmente gratuito. Estão sendo oferecidas 200 vagas referentes ao Projeto Vem Enem 2019.

O objetivo é preparar jovens carentes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e promover a inserção no ensino superior público, por meio da oferta de aulas com especialistas das diferentes áreas do conhecimento.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Quem pode se inscrever?

Para participar do Vem Enem - Curso Pré-Vestibular os estudantes precisam se encaixar nos seguintes critérios, que também serão observados para ordem de classificação:

  • Ter renda familiar de no máximo 4 salários-mínimos; 
  • Ter cursado e/ou estar cursando todo o Ensino Médio em escola pública ou bolsistas em rede privada com 100% do valor da mensalidade;
  • Ser participante de projetos sociais.

Não poderão participar do processo seletivo os candidatos quem não residem em Palmas, candidatos ingresso ou egresso de escola privada e candidatos já graduado ou que esteja cursando o ensino superior.

Resultado

De acordo com o cronograma divulgado pela organização, a lista de aprovados para o pré-vestibular será disponibilizada no dia 2 de julho. As matrículas devem ser realizadas no dia 2 de agosto e as aulas têm início no dia 5. 

Aulões

O Projeto Vem Enem também oferecerá aulões preparatórios para o Enem 2019. Serão disponibilizadas 900 vagas para participação nos eventos que devem ocorrer nos meses de agosto, setembro e outubro. As inscrições ainda não estão abertas.

Para mais informações consulte o Edital.