Topo
pesquisar
Em 15/05/2019 12h03, atualizado em 15/05/2019 12h03

Palmas: pré-vestibular Vem Enem abre inscrições para 2019

Notícias

Programa está oferecendo 200 vagas para estudantes de baixa renda. Inscrições vão até 14 de junho. Por Giullya Franco
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2019 que seleciona estudantes carentes para o Programa Vem Enem - Curso Pré-Vestibular gratuito realizado em Palmas/TO. Prazo vai até o dia 14 de junho e os candidatos precisam se inscrever presencialmente. 

Os candidatos devem levar o formulário do anexo I do Edital (preenchido) com as cópias da documentação listada também no Edital para a confirmação da inscrição na sede da Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas, localizada na 506 Sul, NS 04, Parque Cesamar, Área Verde, em Palmas. As cópias dos documentos precisam estar em envelope A 4. 

O cursinho pré-vestibular é promovido pela Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas (FJP), e é totalmente gratuito. Estão sendo oferecidas 200 vagas referentes ao Projeto Vem Enem 2019.

O objetivo é preparar jovens carentes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e promover a inserção no ensino superior público, por meio da oferta de aulas com especialistas das diferentes áreas do conhecimento.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Quem pode se inscrever?

Para participar do Vem Enem - Curso Pré-Vestibular os estudantes precisam se encaixar nos seguintes critérios, que também serão observados para ordem de classificação:

  • Ter renda familiar de no máximo 4 salários-mínimos; 
  • Ter cursado e/ou estar cursando todo o Ensino Médio em escola pública ou bolsistas em rede privada com 100% do valor da mensalidade;
  • Ser participante de projetos sociais.

Não poderão participar do processo seletivo os candidatos quem não residem em Palmas, candidatos ingresso ou egresso de escola privada e candidatos já graduado ou que esteja cursando o ensino superior.

Resultado

De acordo com o cronograma divulgado pela organização, a lista de aprovados para o pré-vestibular será disponibilizada no dia 2 de julho. As matrículas devem ser realizadas no dia 2 de agosto e as aulas têm início no dia 5. 

Aulões

O Projeto Vem Enem também oferecerá aulões preparatórios para o Enem 2019. Serão disponibilizadas 900 vagas para participação nos eventos que devem ocorrer nos meses de agosto, setembro e outubro. As inscrições ainda não estão abertas.

Para mais informações consulte o Edital.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola