MEC prorroga novamente as inscrições dos pré-selecionados no Fies 2015/2

Estudantes têm até a próxima terça-feira, 1º de setembro, para preenchimento dos dados.
Em 28/08/2015 14h26 , atualizado em 28/08/2015 14h40 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O prazo para inscrição dos pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi novamente prorrogado. A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira, 28 de agosto, pelo Ministério da Educação (MEC). Os estudantes têm até a próxima terça-feira (1º) para o preenchimento das informações no SisFies.

Inscreva-se no SisFies

Tire suas dúvidas sobre o Fies

A princípio, o prazo se expiraria no último domingo, 23 de agosto, mas o MEC prorrogou as inscrições até terça-feira (25). Três dias após o período estipulado, a data sofreu nova alteração. A edição do primeiro semestre deste ano também contou com algumas mudanças de cronograma, mas em relação aos aditamentos dos contratos já existentes. 

Os estudantes da Lista de Espera só serão chamados para a inscrição após 1º de setembro. De acordo com o MEC, o aviso será enviado via e-mail e o participante terá dez dias para se inscrever no SisFies. No entanto, o órgão ressalta que é preciso verificar o boletim de acompanhamento contido no Fies Seleção, independente da notificação pelo correio eletrônico. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Aditamento

Os estudantes que já possuem o financiamento têm até 31 de outubro para realização do aditamento dos contratos referentes aos segundo semestre de 2015. A renovação também é permitida para quem teve problemas ao tentar renovar o benefício no período anterior. 

O MEC ressalta que a renovação referente ao segundo semestre só pode ser concluída quando o financiamento do primeiro estiver regularizado. 

Mais informações pelo telefone 0800 616161.

Por Lorraine Vilela