Topo
pesquisar
Em 04/06/2012 12h23

Mais de 2,3 milhões de candidatos já se inscreveram no Enem 2012

Notícias

Previsão do Inep é que ritmo diminua e só volte a crescer nos últimos dias. Por Dayse Luan
PUBLICIDADE

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 somou até às 9h de hoje, 04 de junho, 2,36 milhões de inscritos. Foram 400 mil registros neste primeiro final de semana com inscrições abertas.

As inscrições foram abertas na última segunda-feira, 28 de maio, e seguem até a próxima semana, em 15 de junho. A taxa de R$ 35 poderá ser paga até o dia 20 seguinte. Isenções podem ser requisitadas.

Continuam recebendo o maior número de inscritos os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O nordeste é a segunda região que recebe a maior quantidade de inscrições, seguido do sul, centro-oeste e norte.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pelo exame, a partir de agora o ritmo de inscrições deve diminuir, voltando a aumentar somente no final do prazo. O Ministério da Educação espera superar a marca do ano passado, quando 6 milhões de candidatos se inscreveram.

Nesta edição as provas serão aplicadas nos dias 03 e 04 de novembro. O Cartão de Confirmação da Inscrição, com o ensalamento, será divulgado até 26 de outubro. Já o resultado final do exame é esperado para 28 de dezembro.

Por Dayse Luan

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola