Inscrições para vagas remanescentes do Prouni 2014/1 podem ser feitas

Estimativa é preencher 50 mil bolsas. Quem fez o Enem de 2010 até 2013 pode se inscrever.
Em 10/03/2014 12h01 , atualizado em 10/03/2014 12h03 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Interessados em concorrer às vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2014/1 podem se inscrever a partir de hoje, 10 de março. Pela primeira vez o procedimento será feito pela internet e poderá ser realizado nesta página

A mudança foi anunciada no final de fevereiro e visa facilitar o processo e preencher o maior número de vagas ociosas. Nas últimas edições as instituições de ensino eram as responsáveis pelo preenchimento destes postos. Veja as novas regras.

As inscrições terão duas etapas, a partir de hoje, os estudantes que se candidataram a cursos que não formaram turmas e professores da rede pública poderão se inscrever. Já a partir de quarta-feira, 12 de março, poderá se inscrever qualquer participante do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, desde que não tenha zerado a redação e tenha feito ao menos 450 pontos na média das notas das provas. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Depois que o candidato realizar o procedimento online, ele terá dois dias úteis para comprovar as informações. Para isso, o estudante deverá levar os documentos comprobatórios na instituição em que pretende ingressar. Na sequência a universidade deverá registrar a comprovação das informações no Sistema Informatizado do ProUni (SisproUni). 

Com as mudanças, os estudantes que já estão matriculados nos cursos que oferecem vagas também poderão requerer o benefício. De acordo com o Ministério da Educação (MEC) a estimativa é que 50 mil bolsas ainda possam ser preenchidas. 

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais ou parciais em universidades particulares para estudantes de baixa. No primeiro semestre de 2014 foram disponibilizadas 191,6 mil bolsas. Cerca de 1,2 milhão de candidatos se inscreveram.  Mais informações no Edital de Bolsas Remanescentes

Por Jéssica Gonçalves