Inscrições para o primeiro Sisutec de 2014 começam em março

Programa oferece vagas gratuitas em cursos técnicos; nota do Enem será o critério de seleção.
Em 17/02/2014 14h36 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O cronograma do Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec) do primeiro semestre de 2014 já está pronto. O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, divulgou no Diário Oficial da União, o período em que o programa será realizado. As inscrições começam no dia 17 de março e vão até o dia 21, somente pela internet. 

O programa, criado em 2013, tem a intenção de selecionar estudantes que concluíram o Ensino Médio e queiram ingressar em um curso técnico. Assim como no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), a triagem será feita pelo desempenho do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta seleção somente serão aceitas as notas do Enem 2013. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O resultado está previsto para sair em 25 março e as matrículas ocorrem entre 26 e 28 do mesmo mês. A segunda convocação sai em 1º de abril. Já as inscrições para as vagas remanescentes serão realizadas entre 7 e 13 de abril. O número de vagas e as instituições participantes só serão divulgadas a partir de 13 de março.

No ano passado o programa ofereceu 239.792 vagas em instituições da rede pública, primada e Sistema S. Cerca de 380 mil estudantes se inscreveram. As aulas terão inicio entre os dias 14 de abril e 12 de maio. 

Por Jéssica Gonçalves