Inscrições para bolsas ociosas do ProUni 2014/2 começam hoje

Há dois prazos para o recebimento da inscrição, 7 de setembro e 1º de dezembro.
Em 18/08/2014 00h10 , atualizado em 18/08/2014 10h23 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Interessados nas bolsas remanescentes da edição do segundo semestre de 2014 do Programa Universidade para Todos (ProUni) podem se inscrever para concorrer à elas a partir desta segunda-feira, 18 de agosto.

Faça sua inscrição

Quem fez a inscrição, em todas as opções, para curso que não houve formação de turma e professores da rede pública, no exercício do magistério da educação básica e que integrem o quadro de pessoal permanente de instituição podem se inscrever.

Receba dicas do Enem por SMS

Já aqueles que participaram a partir da edição de 2010 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtiveram na mesma prova, pelo menos 450 pontos na média das notas e não zeraram a redação poderão se inscrever a partir de quarta-feira, 20 de agosto, para as bolsas ociosas.

Datas

O prazo vai até 7 de setembro para os não matriculados nas instituições em que deseja concorrer e até 1º de dezembro para aqueles que realizaram a matrícula. Após a inscrição, o candidato terá dois dias úteis para comparecer na instituição onde se inscreveu e fazer a comprovação de informações.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Essas datas e condições se aplicam aos inscritos de qualquer categoria. É preciso lembrar que docentes que irão concorrer aos cursos de licenciatura não precisam comprovar renda, ter feito o Ensino Médio em escola pública ou ter participado do Enem. Consulte as regras do ProUni.

Toda a instituição terá o dia útil seguinte ao final do prazo de comparecimento do candidato para registrar o resultado da comprovação de dados no Sistema Informatizado do ProUni (SisproUni). Se o estudante não compareceu ou a instituição não registrou o preenchimento da bolsa, ela voltará a ser oferecida pelo sistema.

Mais informações podem ser obtidas no Edital, na Central de Atendimento do Ministério da Educação (MEC) pelo 0800 616161 ou por meio desta página.

Por Dayse Luan