Whatsapp
Em 03/11/2012 19h00 , atualizado em 03/11/2012 20h05

Início do Enem 2012 ocorre com tranquilidade

Notícias

37 candidatos foram eliminados por fotografarem as provas. Por Dayse Luan
PUBLICIDADE

Chegou ao fim o primeiro dia da edição 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A correção comentada está sendo feita pelo Brasil Escola, em parceria com o Oficina do Estudante, nessa página.

Hoje os candidatos deveriam responder 45 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias (geografia, história, sociologia e filosofia) e 45 de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (biologia e química).

O que você achou do 1º dia do Enem 2012?

Os 85.662 sabadistas tiveram que chegar aos locais juntamente com os outros candidatos, a partir das 12h, mas somente às 19h eles começaram a fazer seus exames. Amanhã, 04 de novembro, todos fazem as provas ao mesmo tempo, das 13h às 18h30.

Desclassificados

Foram retirados das salas e eliminados do exame 37 candidatos entraram com celular nos locais do Enem, fotografaram os cartões das provas e postaram em páginas de redes sociais. Os casos ocorreram em São Paulo, Mato Grosso, o Espírito Santo e o Paraná.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Um boato de cancelamento da prova também ocorreu mais cedo nas redes sociais e foi desmentido a tempo pelo Ministério da Educação (MEC). As pessoas que publicaram essa informação falsa foram identificadas e os nomes encaminhados à Polícia Federal.

Exame

Neste domingo os cadernos de provas serão compostos por uma redação e 45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (português, literatura e inglês ou espanhol) e das 45 de Matemática e suas Tecnologias (matemática e física).

A divulgação do gabarito oficial está prevista para quarta-feira, 07 de novembro. Já o resultado do exame é esperado para 28 de dezembro. Mais informações no Edital.

Por Dayse Luan

Relacionados
Confira este manual com tudo que você precisa saber antes de fazer as provas da edição de 2012 do Enem.
Ministério da Educação desmente boato de cancelamento do ENEM 2012.
Brasil Escola e Oficina do Estudante se unem para apontar alguns temas que podem cair na redação da edição de 2012 do Enem.
65 candidatos foram eliminados por divulgar imagens das provas em redes sociais.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES