Início do Enem 2012 ocorre com tranquilidade

37 candidatos foram eliminados por fotografarem as provas.
Em 03/11/2012 19h00 , atualizado em 18/07/2022 15h02 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Chegou ao fim o primeiro dia da edição 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A correção comentada está sendo feita pelo Brasil Escola, em parceria com o Oficina do Estudante, nessa página.

Hoje os candidatos deveriam responder 45 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias (geografia, história, sociologia e filosofia) e 45 de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (biologia e química).

Os 85.662 sabadistas tiveram que chegar aos locais juntamente com os outros candidatos, a partir das 12h, mas somente às 19h eles começaram a fazer seus exames. Amanhã, 04 de novembro, todos fazem as provas ao mesmo tempo, das 13h às 18h30.

Desclassificados

Foram retirados das salas e eliminados do exame 37 candidatos entraram com celular nos locais do Enem, fotografaram os cartões das provas e postaram em páginas de redes sociais. Os casos ocorreram em São Paulo, Mato Grosso, o Espírito Santo e o Paraná.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Um boato de cancelamento da prova também ocorreu mais cedo nas redes sociais e foi desmentido a tempo pelo Ministério da Educação (MEC). As pessoas que publicaram essa informação falsa foram identificadas e os nomes encaminhados à Polícia Federal.

Exame

Neste domingo os cadernos de provas serão compostos por uma redação e 45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (português, literatura e inglês ou espanhol) e das 45 de Matemática e suas Tecnologias (matemática e física).

A divulgação do gabarito oficial está prevista para quarta-feira, 07 de novembro. Já o resultado do exame é esperado para 28 de dezembro. Mais informações no Edital.

Por Dayse Luan