Whatsapp
Em 11/05/2022 17h27 , atualizado em 11/05/2022 17h49

Ingresso a cursos a distância da UFPA será pelas notas do Enem

Notícias

Vestibular ofertará 1.260 vagas em seis cursos de graduação de licenciaturas Por Silvia Tancredi
Universidade Federal do Pará
Universidade Federal do Pará
Crédito da Imagem: Divulgação UFPA
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Pará (UFPA) informou hoje, 11 de maio, que o acesso aos cursos de graduação oferecidos por meio de Ensino a Distância (EaD) será por meio de análise das notas do Enem. A modalidade de ingresso será posta em prática a partir de 2023.                    

Segundo a instituição, a adoção do Enem para 2023 visa unificar a forma de ingresso para cursos de graduação presenciais e a distância, assim como equiparar os calendários, os processos de seleção e a habilitação das turmas.

Anteriormente, os candidatos aos cursos EaD da UFPA eram avaliados por prova específica realizada pela universidade.

Vagas

Em 2023, a UFPA ofertará 1.260 vagas em seis cursos de graduação de licenciaturas: Biologia; Física; Integrada em Ciências, Matemática e Linguagens; Letras Português; Matemática e Química.

Leia também: dicas para escolher um curso a distância

Os polos de ensino situam-se nas cidades de Ananindeua, Baião, Barcarena, Breves, Bujaru, Cachoeira do Arari, Cametá, Canaã dos Carajás, Capitão Poço e Goianésia.      

Há ainda polos em  Igarapé-Miri, Jacundá, Marabá, Muaná, Paragominas, Ponta de Pedras, Salinópolis, São Sebastião da Boa Vista e Tailândia.

Os cursos a distância da universidade são ministrados em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Conforme a instituição, o edital com as demais informações sobre o vestibular EaD deve sair no segundo semestre deste ano.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Enem 2022

O vestibular via EaD 2023 da UFPA ocorrerá por meio de análise das notas do Enem 2022, cujas inscrições foram abertas ontem (10) e podem ser feitas até o dia 21 de maio.              

Relacionados
Saiba como escolher um curso a distância e quais os requisitos devem ser atendidos pela instituição. Veja quais órgãos regulamentam os cursos e quais oferecem diplomas.
Estudantes interessados em participar do Enem 2022 podem se inscrever a partir de hoje (10). O cadastro deve ser feito até o dia 21 de maio.
Conheça os cursos e campus da Universidade Federal do Pará. Como entrar na UFPA pelo Processo Seletivo (PS), o uso do Enem e as cotas na UFPA.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES