Ingresso a cursos a distância da UFPA será pelas notas do Enem

Vestibular ofertará 1.260 vagas em seis cursos de graduação de licenciaturas
Em 11/05/2022 17h27 , atualizado em 11/05/2022 17h49 Por Silvia Tancredi

Universidade Federal do Pará
Universidade Federal do Pará
Crédito da Imagem: Divulgação UFPA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Pará (UFPA) informou hoje, 11 de maio, que o acesso aos cursos de graduação oferecidos por meio de Ensino a Distância (EaD) será por meio de análise das notas do Enem. A modalidade de ingresso será posta em prática a partir de 2023.                    

Segundo a instituição, a adoção do Enem para 2023 visa unificar a forma de ingresso para cursos de graduação presenciais e a distância, assim como equiparar os calendários, os processos de seleção e a habilitação das turmas.

Anteriormente, os candidatos aos cursos EaD da UFPA eram avaliados por prova específica realizada pela universidade.

Vagas

Em 2023, a UFPA ofertará 1.260 vagas em seis cursos de graduação de licenciaturas: Biologia; Física; Integrada em Ciências, Matemática e Linguagens; Letras Português; Matemática e Química.

Leia também: dicas para escolher um curso a distância

Os polos de ensino situam-se nas cidades de Ananindeua, Baião, Barcarena, Breves, Bujaru, Cachoeira do Arari, Cametá, Canaã dos Carajás, Capitão Poço e Goianésia.      

Há ainda polos em  Igarapé-Miri, Jacundá, Marabá, Muaná, Paragominas, Ponta de Pedras, Salinópolis, São Sebastião da Boa Vista e Tailândia.

Os cursos a distância da universidade são ministrados em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Conforme a instituição, o edital com as demais informações sobre o vestibular EaD deve sair no segundo semestre deste ano.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Enem 2022

O vestibular via EaD 2023 da UFPA ocorrerá por meio de análise das notas do Enem 2022, cujas inscrições foram abertas ontem (10) e podem ser feitas até o dia 21 de maio.