IFSuldeMinas: inscrições abertas para Vestibular 2021/2

Inscrições são gratuitas e vão até julho. Seleção usará notas do Enem ou histórico escolar.
Em 08/06/2021 18h50 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/IFSuldeMinas
Crédito: Divulgação/IFSuldeMinas
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) está com as inscrições abertas para o Vestibular 2021/2. Prazo vai até o dia 17 de julho e a inscrição é gratuita.

Inscreva-se no vestibular

Estão sendo oferecidas 100 vagas para os cursos superiores e mais 235 vagas para o ensino subsequente.

As oportunidades são para seis cursos técnicos, ofertados nas unidades de Carmo de Minas, Machado, Muzambinho e Poços de Caldas, e dois cursos superiores, em Carmo de Minas e Muzambinho.

O instituto ainda reserva metade das vagas para atender à Lei de Cotas, que atende estudantes de escolas públicas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Vestibular 2021/2

Superiores

Quem for concorrer aos cursos superiores será avaliado pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2014 a 2020. Também há a opção de ser avaliado pelo histórico escolar.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O resultado preliminar será divulgado a partir do dia 14 de julho e os recursos recebidos nos dias 15 e 16. O resultado final sairá no dia 20 de julho.

Técnicos

No caso dos cursos técnicos as inscrições terminam em 14 de julho. Será feito um sorteio pela reitoria do instituto no dia 16 de julho para definir a classificação. A primeira chamada será liberada no dia 19 de julho. Clique aqui para saber mais!

Para mais informações acesse o Site do IFSuldeMinas ou consulte o edital.